Card image
Competições
Häkkinen vê atual F1 com o maior nível técnico da história

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Häkkinen elogiou Lewis Hamilton pela vontade de seguir conquistando títulos na F1. (Foto: Mercedes)

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Mika Häkkinen acredita que o atual nível de talento dos pilotos é o maior já visto em toda a história da principal categoria do automobilismo mundial. O piloto, que venceu o campeonato pela McLaren em 1998 e 1999, exaltou ainda a motivação de Lewis Hamilton, que mesmo após o quarto título, segue com vontade de ganhar mais campeonatos.

“Lewis alcançar seu quarto título mundial é impressionante, e você pode ver que ele mantém essa fome viva, e isso é crítico”, disse Häkkinen, através de seu blog na Unibet. “Quando eu venci meus dois campeonatos, eu estava absolutamente focado em vencer o campeonato de 2000, mas não consegui. Depois daquele ano, quando senti que meu nível de energia caiu, não demorei para me aposentar”, seguiu, antes de elogiar Valtteri Bottas.

“Fiquei muito satisfeito em ver Valtteri ganhar duas corridas. Ele é forte e equilibrado, e as vitórias na Rússia e na Áustria mostraram toda sua capacidade. Ele enfrentou algumas dificuldades, mas sei que ele trabalhou muito para chegar onde está. E você pode ter certeza de que ele usará o recesso para sedimentar tudo o que aprendeu”, seguiu o bicampeão do mundo, antes de exaltar Max Verstappen.

“Como já disse antes, Max Verstappen foi o melhor piloto do ano, porque é muito emocionante assisti-lo. Suas duas vitórias na Malásia e no México mostraram que ele e a equipe estão ficando mais fortes. E, com Daniel Ricciardo vencendo em Baku, significa que Ferrari e Mercedes não poderão relaxar”, explicou Häkkinen, que comentou sobre outros destaques do ano.

“Atrás das três principais equipes, houve muito interesse, particularmente com a nova geração de pilotos. Stoffel Vandoorne, Esteban Ocon e Carlos Sainz são emocionantes de assistir. Quando você considera que os companheiros de equipe deles – Fernando Alonso, Sergio Perez e Nico Hulkenberg – são muito rápidos, você vê que o nível de talento na Fórmula 1 hoje é provavelmente o maior que ela já teve”, seguiu.

Häkkinen aproveitou ainda para falar sobre a McLaren, equipe que defendeu ao longo de sua carreira. Para o finlandês, o time de Woking terá condições de brigar com a Red Bull, uma vez que as duas equipes se utilizarão de unidades de força produzidas pela Renault na próxima temporada.

“Eu sei o quão empolgados estão todos na McLaren por começar um novo capítulo em sua história, e existe muita determinação para voltar a vencer depois de alguns anos difíceis. Zak Brown é um dos caras mais ambiciosos da Fórmula 1, e todos estão trabalhando duro para melhorar”, completou.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários