Card image
Competições
Haas confirma Grosjean e Magnussen para 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Magnussen chegou ao time neste ano. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Gene Haas, dono da Haas de Fórmula 1, confirmou que manterá Romain Grosjean e Kevin Magnussen como pilotos do time para a temporada 2018. Desta forma, o francês partirá para sua terceira temporada com a equipe americana, enquanto o dinamarquês fará seu segundo campeonato pela escuderia.

“Usaremos os mesmos pilotos que temos neste ano na temporada que vem. Isso é um fato. Levando em conta outros aspectos de continuidade, deveremos ser melhores competidores na temporada que vem”, comentou Haas, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, publicada nesta sexta-feira (21).

Haas defendeu ainda a chegada de Magnussen ao time. O dinamarquês foi contratado para o lugar de Esteban Gutiérrez, que disputou a temporada do ano passado com a equipe americana e não marcou nenhum ponto. O europeu anotou 11 tentos em dez corridas.

“Esteban era um bom piloto. Ele era tão rápido quanto Romain nos treinos, mas acho que Kevin tem uma vantagem em termos de experiência em corrida. Ele pode marcar pontos e isso foi fundamental para trazê-lo. Kevin pode marcar pontos e Romain também pode”, seguiu Haas.

“Agora temos 29 pontos. No último ano, nessa mesma época, também tínhamos 29 pontos, mas não marcamos no resto da temporada. Então, se pudermos marcar mais 29 pontos até Abu Dhabi, nós estaremos em ótima posição”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários