Desde 1990 a Chip Ganassi atua em provas da Indy, e se tornou neste período uma das grandes equipes não só da categoria, mas dos Estados Unidos. Apesar disso, são apenas quatro vitórias em Indianápolis, sendo a última delas obtida no longínquo ano de 2012, com Dario Franchitti. Apesar disso, a equipe é sempre apontada como candidata a vitória no Brickyard.
Scott Dixon
Nascimento: 22 de julho de 1980
Local: Auckland, Nova Zelândia
Largadas na Indy: 309
Largadas em Indianápolis: 16
Melhor resultado em Indianápolis: vitória (2008)
Atual campeão da Indy, Scott Dixon tem demonstrado força também no campeonato deste ano, do qual possui três segundos lugares e um terceiro em cinco corridas. Com este retrospecto, o pentacampeão da categoria americana entra na edição deste ano da Indy 500 como um dos candidatos a vitória, ainda que tenha obtido apenas a 18ª colocação no grid.
Felix Rosenqvist
Nascimento: 7 de novembro de 1991
Local: Malmö, Suécia
Largadas na Indy: 5
Largadas em Indianápolis: nenhuma
Um dos grandes nomes das categorias de base nos últimos anos, Felix Rosenqvist mostrou força em grandes categorias ao se destacar na Fórmula E, onde defendeu a Mahindra. Neste ano, o sueco trocou a categoria dos carros elétricos pelo campeonato americano, e vem em uma boa temporada, tendo quatro top-10 em cinco corridas. Será a segunda vez que o piloto disputará uma prova no oval de Indianápolis: foi nono colocado na Freedom 100, etapa da Indy Lights, em 2016.
Deixe seu Comentário