Romain Grosjean se mostra bastante confiante para seguir com a Haas na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto foi bastante criticado pela chefia da equipe de Kannapolis na primeira metade do atual campeonato por conta do mau desempenho nas primeiras provas do ano. Porém, o piloto passou a pontuar com mais frequência após terminar em quarto o GP da Áustria, somando 27 pontos desde então.
LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP da Rússia de Fórmula 1
Ferrari aposta alto nos pneus supermacios para o GP do Japão
Com Giovinazzi, veja como está o grid da F1 para 2019
Sauber anuncia Giovinazzi e completa dupla para 2019
Mesmo distante dos 49 pontos de Kevin Magnussen, seu companheiro de equipe, o francês tem ajudado a Haas a se manter na briga pelo quarto lugar do Mundial de Construtores. Questionado sobre se pode ou não perder o lugar na Haas, Grosjean – que defende o time americano desde a chegada da equipe na Fórmula 1, em 2016 – se mostrou despreocupado com esta situação.
“Existem apenas 20 lugares, e há pilotos que estão em uma situação complicada. Sei que não tive o melhor começo de temporada, mas, depois disso, as coisas estão melhores e estou confiante”, disse Grosjean, em declaração ao site americano Motorsport.com. O piloto também nega considerar assumir a condição de piloto de testes para a próxima temporada.
“Tenho 150 GPs disputados (nota da redação: são 137), conquistei dez pódios e estou há oito anos na Fórmula 1, sete deles, consecutivos. Assim, não creio que me encontre em posição de voltar ao hall de pilotos reservas da Fórmula 1. Um sabe que eu não vou pilotar lá, então não consideraria”, seguiu o francês. “Mas, como disse antes, me sinto bastante otimista para o futuro”, completou.
Mesmo sem ter fechado oficialmente contrato, a Haas tem como certa a permanência de Kevin Magnussen para a próxima temporada da Fórmula 1. Caso Grosjean renove com o time, os americanos seriam apenas a segunda equipe a manter a mesma dupla dos últimos anos para o ano que vem. O outro time que fez isso é a Mercedes, que terá Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em 2019.
Foto: Haas
Deixe seu Comentário