Luca Ghiotto venceu neste sábado (13) a primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O italiano da UNI-Virtuosi travou ótima batalha com Nicholas Latifi no início da prova, deixou o rival da DAMS para trás e assumiu a liderança de forma definitiva após Nikita Mazepin, que foi aos boxes em uma janela diferente dos líderes, fazer sua parada.
A segunda posição ficou com Latifi, que superou Sérgio Sette Câmara, seu companheiro de equipe, ainda na primeira das 29 voltas, superou Guan Yu Zhou após a parada nos boxes, e tentou, sem sucesso, lutar pela vitória com Ghiotto. O pódio foi completado por Zhou, com o outro carro da UNI-Virtuosi, após conter a aproximação de Sette Câmara, que terminou em quarto. Jack Aitken, da Campos, fechou a lista dos cinco primeiros.
Líder do campeonato da Fórmula 2, Nyck de Vries teve uma corrida das mais discretas, e terminou apenas com a sexta colocação. O piloto da ART Grand Prix foi seguido por Louis Delétraz, suíço da Carlin que foi o sétimo, enquanto Callum Ilott, da Sauber Junior Team, fechou a prova em oitavo, garantindo a pole para a corrida de domingo. Nobuharu Matsushita, da Carlin, e Jordan King, da MP Motorsport, fecharam o top-10.
A segunda corrida da etapa de Silverstone da Fórmula 2 acontece neste domingo (14), a partir das 6h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e da plataforma de streaming DAZN.
Confira como foi a corrida
A prova teve largada com Luca Ghiotto tomando a primeira posição de Guan Yu Zhou, que buscou resistir a pressão do companheiro de equipe UNI-Virtuosi. O mesmo aconteceu com Sérgio Sette Câmara, que acabou superado por Nicholas Latifi, que pulou para o terceiro lugar. Louis Delétraz manteve o quinto posto, enquanto Nyck de Vries seguiu em sétimo. Anthoine Hubert não conseguiu largar, e foi levado aos boxes.
Hubert conseguiu retornar à pista na segunda volta, enquanto Dorian Boccolacci abandonou a disputa. Também no início da prova, Nikita Mazepin e Mick Schumacher. A prova seguiu com Ghiotto na liderança, enquanto Zhou, Latifi, Delétraz e De Vries visitando os boxes na sexta volta para a troca de pneus obrigatória. Giuliano Alesi fez o mesmo, mas teve problemas na parada.
Ghiotto foi aos boxes na volta seguinte, em atitude repetida por Sette Câmara e Nobuharu Matsushita. Jordan King, que não foi aos boxes, assumiu a liderança da prova, seguido por Mazepin e Tatiana Calderón, enquanto Latifi abriu caça sobre Ghiotto na nona volta, em disputa valendo a quarta posição, conseguindo a ultrapassagem momentos depois. King foi aos boxes na nona volta.
Apesar de conseguir a ultrapassagem, Latifi não conseguiu abrir vantagem sobre Ghiotto, que passou a pressioná-lo pelo terceiro lugar, já que Mazepin e Tatiana não haviam parado nos boxes. Mais atrás, Sette Câmara viu Zhou se distanciar, e passou a receber o ataque de Nyck de Vries pela sexta colocação. Na 12ª volta, Ghiotto conseguiu deixar Latifi para trás usando a asa móvel, recuperando a terceira posição.
Ghiotto descontou rapidamente a distância para Tatiana, conseguindo superar a única mulher do grid na 14ª volta, tomando a segunda posição. Na volta seguinte, foi a vez de Latifi deixar a colombiana para trás. Sette Câmara, por sua vez, passou a se aproximar de Zhou, que também alcançou a piloto da Arden, tomando o quarto lugar no 17º giro da prova, em manobra repetida por Sette Câmara metros depois.
Na 18ª volta, Sette Câmara virou 1min41s753, fazendo a melhor volta da prova, que na Fórmula 2 rende dois pontos. O tempo logo foi batido por Ghiotto, enquanto o brasileiro chegou de vez em Zhou para disputar a quarta posição. Na frente, Mazepin seguia na liderança, mas sem fazer a parada obrigatória nos boxes, e vendo os rivais se aproximarem rapidamente.
No complemento da 21ª volta, Mazepin foi aos boxes, cedendo a primeira posição para Ghiotto, que via Latifi se aproximar, cortando a diferença para 2s2 na 22ª volta. No giro seguinte, o italiano fez a melhor volta da prova com 1mi41s530. Zhou, por sua vez, abriu um segundo para Sette Câmara, que fez uma volta ruim. Na volta seguinte, o brasileiro marcou 1min40s858, tomando a melhor volta.
Mais atrás, Jack Aitken superou Nyck de Vries para assumir a quinta colocação da prova, enquanto Ghiotto travou os pneus na antepenúltima volta, sem causar problemas ao carro e seguindo para a vitória. Latifi terminou em segundo, seguido por Zhou. Sette Câmara completou a prova em quarto.
Deixe seu Comentário