Card image
Competições
Gasly lamenta acidente sofrido em teste da F1 em Barcelona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Pierre Gasly lamentou o acidente que encerrou as atividades da Red Bull na quinta-feira (28) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. Na parte da tarde, o francês perdeu o controle do RB15 e acertou o muro, destruindo o carro com o qual tinha feito 65 voltas. O piloto da equipe austríaca foi o quarto mais rápido do dia.

LEIA MAIS:
Leclerc fala em “início de ano encorajador” na Ferrari
Albon vê bom trabalho da Toro Rosso em testes da F1
Leclerc lidera quinta-feira de testes da F1. Gasly bate
Leclerc fecha manhã de quinta-feira de testes na frente

“Eu cometi um erro na curva 9 e perdi o carro. Foi uma batida muito grande, mas estou bem, um pouco tonto, mas ok no geral”, disse Gasly, que se disse com pena dos mecânicos, que terão que trabalhar para deixar o carro pronto para Max Verstappen andar nesta sexta-feira.

“Estou sentindo pena dos caras na garagem. Eles têm uma longa noite pela frente, mas o mais importante é que Max está de volta ao carro amanhã e temos um foco positivo. Esta não é a forma ideal de terminar os testes, mas depois de quatro dias nós conseguimos muitas voltas, e isso é positivo”, seguiu o piloto.

Apesar do acidente, Gasly disse que o desempenho do RB15 é bom, mas que ainda há trabalho para se fazer no carro antes do início da temporada, marcado para o dia 17 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, prova que acontece no circuito de Albert Park, em Melbourne.

“Nós buscamos um pouco mais de performance hoje e nós aprendemos muito. Nós ainda temos muito trabalho para fazer, mas, no geral, estamos orgulhosos. Tenho uma boa sensação com o carro e o pacote no geral, o chassi e o motor são realmente bons”, explicou Gasly.

“Nós temos uma boa performance e apenas precisamos entender como maximizar o pacote, então nós levaremos o melhor carro que nós pudermos para Melbourne”, completou o piloto.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários