Pierre Gasly lamentou o acidente que lhe custou a interrupção das atividades da Red Bull na terça-feira (19) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. O francês rodou e bateu na curva dez do autódromo catalão, provocando o fim das atividades do time austríaco no dia.
LEIA MAIS:
Carro da Williams deve chegar a Barcelona nesta quarta-feira
Leclerc lidera manhã de terça-feira de testes da F1 com a Ferrari
“Nesta tarde, eu estava acelerando e, na curva dez, eu subi para quinta marcha e perdi a traseira do carro. Foi uma pena perder as últimas horas de testes”, disse Gasly, logo após o encerramento do dia. “Fora isso, nós testamos muitas coisas e ganhamos muitas boas informações, há um potencial muito bom”, seguiu o francês.
“O dia foi positivo e estou muito feliz de estar de volta ao carro depois das férias de inverno. A primeira sensação com o carro é boa. Foi importante para me sentir confortável com o carro e nós conseguimos fazer mais de 90 voltas”, explicou o piloto da Red Bull, que ainda ressalta a necessidade de se trabalhar mais no RB15.
“Claro que nós ainda temos muito trabalho para fazer durante os próximos seis dias de teste, mas, para mim, este primeiro dia foi ótimo”, completou Gasly, que fará nesta temporada seu primeiro ano como piloto da Red Bull, tendo como companheiro de time Max Verstappen.
As atividades de pré-temporada da Fórmula 1 seguem nesta quarta-feira (20), dia em que a Red Bull escalou Max Verstappen para comandar os trabalhos do time.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário