

Prestes a fazer sua estreia na Fórmula 1, Pierre Gasly escolheu o número definitivo para participar da principal categoria do automobilismo mundial. Nesta quarta-feira (27), o francês definiu o número 10 para usar no campeonato a partir do Grande Prêmio da Malásia, prova marcada para este domingo em Sepang.
Inicialmente, Gasly correrá neste final de semana e no próximo, quando acontece o GP do Japão, nas duas vezes substituindo Daniil Kvyat. A expectativa é de que o francês não corra nos Estados Unidos, uma vez que a etapa conflita sua data com a rodada dupla final da Super Fórmula, marcada para Suzuka. O atual campeão da GP2 é o vice-líder do torneio japonês.
O mais novo piloto do grid da Fórmula 1 adotou o número 10 em seus tempos de Fórmula Renault Europeia, em 2014. Apesar disso, o piloto não conseguiu usar esta numeração na Super Fórmula, onde corre com o número 15, nem em sua única aparição na Fórmula E, quando substituiu Sébastien Buemi em Nova York e correu com o número 9.
O número 10 havia sido usado por Kamui Kobayashi em 2014, quando o japonês defendeu a Caterham. Como o número ficou vago por dois anos, Gasly pôde utilizá-lo.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário