Card image
Competições
Full Time terá Gaetano di Mauro, piloto Shell, na Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/02/2019
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Gaetano di Mauro será piloto titular da Stock Car neste ano. O piloto defenderá a equipe Full Time, capitaneada por Maurício Ferreira, na principal categoria do automobilismo brasileiro, e, de quebra, se torna o primeiro integrante da Academia Shell a alcançar o campeonato que representa o topo do esporte a motor nacional.

LEIA MAIS:
Stock Car muda abertura e define local da Corrida do Milhão
Gabriel Robe estreia na Stock Car pela Mico’s Racing
Veja o calendário do automobilismo nacional para 2019

Di Mauro integra a Academia Shell desde 2017, depois de declinar convite para integrar a primeira turma do projeto, em 2015, por compromissos na Fórmula 4 Inglesa. Desde então, os resultados do paulista são fortes: vice-campeão brasileiro de Turismo (atual Stock Light) em 2017, e vice-campeão da classe 3.8 da Porsche Cup, depois de vencer três provas e obter uma pole position.

Também em 2018, Di Mauro teve a oportunidade de estrear na Stock Car. O piloto tomou parte da prova defendendo a extinta Hero Motorsport, e foi um dos destaques do final de semana que marcou o encerramento da temporada de 2018, andando na frente nos treinos. Na corrida, o jovem terminou na décima colocação.

“Dediquei minha vida toda ao esporte a motor e sempre sonhei em ser um piloto profissional”, disse Di Mauro. “É um orgulho defender as cores da Shell e integrar sua Academia. Sei perfeitamente o esforço que foi feito para alinhar meu carro na Stock Car e vou me dedicar 100% para corresponder a confiança que depositam em mim”, seguiu o piloto.

“A equipe Full Time é uma das principais forças do grid e tenho certeza que vai proporcionar uma estrutura de alto nível para meu ano de estreia”, completou o paulista, que correrá na equipe que contou com Rubens Barrichello, Ricardo Maurício, Diego Nunes e Nelsinho Piquet.

“Gaetano é um jovem talento que chama atenção há alguns anos e ficamos muito contentes em recebê-lo na Full Time para a temporada 2019”, diz Maurício Ferreira, chefe da Full Time. “Quando a cena do monoposto era mais forte no esporte a motor nacional, a história do nosso time era identificar talentos no kart e promover para os carros”, segue o dirigente.

“Fico muito contente em contar com a confiança da Shell para realizar um trabalho nessa linha, agora promovendo o Gaetano para a Stock Car” encerra Ferreira, que comanda uma das equipes mais competitivas do atual grid da Stock Car.

“O Gaetano é um autêntico ‘racer’ e conquistou com sua performance na Academia Shell Racing a oportunidade de subir para a Stock Car em 2019”, comenta Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínio da Raizen, empresa que controla a Shell no Brasil.

“Acredito que a Full Time tem a estrutura adequada para promover seu desenvolvimento como um piloto de fábrica, com compromissos semanais na sede da equipe combinados com as 12 etapas da temporada. Nosso programa de desenvolvimento de pilotos é um projeto pioneiro no Brasil e fico contente de promover um de seus integrantes à principal categoria do Brasil”, completa Sfeir.

A temporada 2019 da Stock Car será aberta no dia 7 de abril, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Foto: Shell Racing