Card image
Competições
Fraga triunfa na primeira corrida da Stock Car na Argentina

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Fraga alcançou sua quarta vitória na temporada. (Foto: Duda Bairros)

Felipe Fraga venceu na tarde deste domingo (1) a primeira corrida da nona etapa da Stock Car, realizada no Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires. O piloto da Cimed Racing se aproveitou da terceira relargada da prova para superar de uma vez só Daniel Serra e Thiago Camilo para triunfar pela quarta vez no ano.

A segunda posição ficou com Camilo, piloto da Ipiranga Racing que ultrapassou Daniel Serra na 17ª volta da corrida, relegando o líder do campeonato e representante da Eurofarma RC na terceira posição. Diego Nunes foi o quarto com o equipamento da Hero Motorsport, enquanto Marcos Gomes, da Cimed Racing, fechou o top-5.
Ricardo Maurício acabou beneficiado por um estouro de pneu de Rubens Barrichello para terminar com a sexta posição com o carro da Eurofarma RC, e foi seguido por Valdeno Brito, da Eisenbahn. Allam Khodair, que se envolveu em toques com Antonio Pizzonia e Max Wilson, foi o oitavo com o carro da Full Time.

Gabriel Casagrande teve mais uma boa atuação na temporada, e terminou a prova com a nona colocação com o equipamento da Vogel. O grupo dos dez melhores ainda contou com Átila Abreu, piloto da Shell Racing que largará da primeira colocação na prova 2.

A segunda corrida da Stock Car em Buenos Aires tem largada prevista para 16h10.

Confira como foi a primeira corrida na Argentina

A corrida que marcou o retorno da Stock Car a Buenos Aires sofreu um atraso de uma hora por conta da chuva que atingiu o Autódromo Oscar y Juan Galvez. Quando a prova finalmente foi autorizada, começou com o Safety Car guiando os carros.

A bandeira verde só apareceu na abertura da quarta volta, com Daniel Serra, Thiago Camilo, Felipe Fraga e Julio Campos mantendo as posições, enquanto Diego Nunes conseguiu a ultrapassagem sobre Antonio Pizzonia para assumir a quinta colocação.

O Safety Car foi acionado pela segunda vez na volta 5, quando Guga Lima perdeu o controle de seu carro e encontrou o muro. A relargada aconteceu na sétima volta, e Fraga valeu-se do botão de ultrapassagem para superar Camilo e Serra, tomando a liderança da corrida.

Na oitava volta, Allam khodair tentou a ultrapassagem sobre Pizzonia, mas acabou tocando o amazonense, que rodou. Ambos perderam muitas posições. A prova seguiu com Nunes atacando Julio Campos pelo quarto lugar, conseguindo superar o paranaense na volta 9.

Outro que conseguiu superar o piloto da Prati-Donaduzzi foi Marcos Gomes, que assumiu a quinta posição. A bandeira amarela precisou ser acionada mais uma vez na volta 11, quando Marcio Campos perdeu o controle de seu carro e bateu com força na curva 1 do circuito argentino.

A relargada aconteceu na volta 14, e os líderes pararam nos boxes. Neste momento, Ricardo Maurício apareceu na ponta da prova, mas parou no giro seguinte, em atitude seguida por Átila Abreu. Rubens Barrichello assumiu a primeira posição e só trocou pneus e reabasteceu na 19ª volta.

Após as paradas, Fraga voltou a liderança da corrida, seguido por Camilo, que passou Serra na volta 17, Diego Nunes e Marcos Gomes. Barrichello voltou dos boxes na sexta colocação. Na volta 24, Guga Lima, que voltou à pista após um acidente no início da corrida, bateu mais uma vez.

Barrichello teve um pneu furado e perdeu muitas posições, mesmo problema enfrentado por Denis Navarro. Melhor para Ricardo Maurício, que assumiu a sexta colocação. Na penúltima volta, Guga Lima, que teve o carro reparado após um acidente no início da prova, abandonou a disputa.

Felipe Fraga seguiu tranquilo para vencer a primeira corrida, seguido por Camilo e Serra.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários