Card image
Competições
Fraga celebra vitória no Velo Città

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/08/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Fraga aparece agora na quarta posição da temporada da Stock Car. (Foto: Fábio Davini)

Felipe Fraga saiu satisfeito de Mogi Guaçu (SP), cidade que recebeu no último domingo (6) a sétima etapa da temporada 2017 da Stock Car. O atual campeão venceu a primeira corrida do dia no Velo Città, e se aproximou dos líderes do campeonato com o resultado. O piloto da Cimed Racing tem agora 153 pontos, 56 a menos que Daniel Serra, o líder, e ocupa o quarto lugar do campeonato.

“Estou muito feliz e gostaria de agradecer minha família e todos da Cimed Racing. A equipe vem como tudo para lutar pelo título em mais uma temporada. Essa foi minha 11ª vitória na carreira e a Cimed Racing mostrou desde a etapa passada, onde também venceu a corrida principal, que volta a briga pelo título”, disse Fraga.

O retrospecto de Fraga nas últimas etapas mostra que o dono do carro número 40 vem em um momento de evolução no campeonato. Fraga vinha de vitória na primeira corrida da etapa de Curvelo, realizada duas semanas atrás, e com o triunfo no interior paulista, chegou a três primeiros lugares na atual temporada.

“É ótimo ter um histórico excelente em pistas novas, mas tenho que agradecer muito ao time, que fez um ótimo trabalho em ajustar o carro em uma pista onde nenhum time tinha informação prévia. Vamos voltar a brigar pelo campeonato: ainda faltam nove corridas e temos chances de recuperar a desvantagem na tabela”, seguiu o piloto.

Na segunda corrida do dia, Fraga – que largou da décima colocação por conta da inversão do grid – teve que cumprir um drive-through por queima de largada. O piloto justificou o incidente como uma manobra para evitar uma colisão com o competidor que estava a sua frente. O piloto da Cimed lamentou os pontos perdidos na segunda corrida.

“Nós tivemos uma queima de largada praticamente inevitável na corrida 2, já que o carro da minha frente freou no meio da reta e precisei tirar o meu carro de lado antes da bandeira verde para não bater na traseira dele. Acredito que era possível terminar pelo menos entre os oito na segunda prova e descontar a diferença para o líder”, completou.

A próxima etapa acontece no dia 10 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Foto: Fábio Davini

Deixe seu Comentário

Comentários