A Freedom 100, tradicional corrida da Indy Lights no Indianapolis Motor Speedway que acontece na sexta-feira (24) anterior a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, foi marcada por um forte acidente. Ainda no início da corrida, Chris Windom e David Malukas se tocaram, com o carro de Windom ficando de cabeça para baixo. Nenhum dos dois pilotos sofreu qualquer contusão.
Malukas rodou na curva 4 do superspeedway, e coletou o carro de Windom, que se chocou violentamente contra o muro. A bandeira amarela foi acionada em um primeiro momento, mas logo a direção de prova se viu obrigada a paralisar a disputa com a bandeira vermelha. Tão logo os carros foram retirados e os reparos no muro foram feitos, a prova recomeçou.
We're green at @IMS after this incident on the first lap of the #Freedom100, involving @WindomChris and @malukasdavid ?#INDYCAR // @IndyLights pic.twitter.com/ipT4ojHr0k
— NTT IndyCar Series (@IndyCar) May 24, 2019
A edição deste ano da prova foi das mais movimentadas, e terminou com vitória de Oliver Askew, piloto que abriu o giro final na segunda colocação, mas que conseguiu a ultrapassagem sobre Ryan Norman apenas nos metros finais, cruzando a linha de chegada apenas 0s0067 à frente do rival. Rinus VeeKay, que liderou o maior número de voltas, foi o terceiro, enquanto Lucas Kohl, único brasileiro do grid, foi o sétimo.
Deixe seu Comentário