Card image
Competições
Fórmula 1 divulga calendário provisório com 22 GPs para 2020

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2019
  • Atualizado: 29/08/2019 às 12:49
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 revelou na manhã desta quinta-feira (29) o calendário provisório da temporada de 2020, marcando um recorde na história da categoria. Serão 22 Grandes Prêmios ao longo da temporada, maior número de corridas em todos os tempos pelo campeonato mais importante do automobilismo mundial, que começará no dia 15 de março, na Austrália, e terminará em 29 de novembro, em Abu Dhabi.

A Austrália segue sendo a etapa de abertura da F1. (Foto: Mercedes)

“É com grande satisfação que hoje publicamos o rascunho do calendário 2020. É o ano em que a categoria comemora seu septuagésimo aniversário e terá, pela primeira vez, um calendário de 22 corridas. É significativo para o nosso esporte e confirma nossa estratégia de longo prazo”, disse Chase Carey, diretor-executivo do Liberty Media, grupo que comanda a F1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Desde que nos envolvemos nesse esporte, em 2017, conversamos sobre o desenvolvimento de novas cidades para ampliar o apelo da F1 e, ao mesmo tempo, consolidar nossa presença no Europa, a casa tradicional do automobilismo. A temporada com um recorde de 22 GPs recebeu apoio unânime da FIA e de todas as equipes e demonstra claramente a confiança que existe no futuro do nosso esporte”, completou.

LEIA MAIS:
Renault anuncia Ocon para o lugar de Hulkenberg para 2020
Mercedes renova contrato com Bottas por uma temporada
Confira a programação do GP da Bélgica de F1
F1 renova acordo, e Espanha segue no calendário em 2020

As novidades no calendário serão as entradas do Vietnã, que receberá a Fórmula 1 em um circuito montado nas ruas de Hanoi no dia 5 de abril, e da Holanda, que abrirá a gira europeia do campeonato no dia 3 de maio, no circuito de Zandvoort. A única baixa em relação a atual temporada será o circuito de Hockenheim, que recebeu o GP da Alemanha.

Apenas uma corrida no calendário divulgado pela categoria nesta manhã não está de fato confirmada para a temporada do ano que vem: o Grande Prêmio da Itália, em Monza. A prova, caso seja confirmada, será disputada no dia 6 de setembro, mas ainda é necessária a assinatura de renovação de contrato com os organizadores da F1, que alegam que o acordo está “sendo finalizado”.

O Grande Prêmio do Brasil também está confirmado para a próxima temporada, sendo disputado no dia 15 de novembro, mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Será a última prova do atual acordo que a Fórmula 1 possui com a prefeitura paulistana, que negocia a manutenção da prova para os próximos anos. O Rio de Janeiro também busca receber o campeonato a partir de 2021.

Veja como ficou o calendário da F1:

15 de março: GP da Austrália
22 de março: GP do Bahrein
5 de abril: GP do Vietnã
19 de abril: GP da China
3 de maio: GP da Holanda
10 de maio: GP da Espanha
24 de maio: GP de Mônaco
7 de junho: GP do Azerbaijão
14 de junho: GP do Canadá
28 de junho: GP da França
5 de julho: GP da Áustria
19 de julho: GP da Inglaterra
2 de agosto: GP da Hungria
30 de agosto: GP da Bélgica
6 de setembro: GP da Itália
20 de setembro: GP de Singapura
27 de setembro: GP da Rússia
11 de outubro: GP do Japão
25 de outubro: GP dos Estados Unidos
1 de novembro: GP do México
15 de novembro: GP do Brasil
29 de novembro: GP de Abu Dhabi

Deixe seu Comentário

Comentários