Guan Yu Zhou passou apenas três dias sem ter um acordo com uma equipe de Fórmula 1. Dispensado do programa de pilotos da Ferrari no último sábado, o chinês foi anunciado nesta terça-feira (22) como novo piloto de desenvolvimento da Renault, onde fará atividades no simulador da equipe, além de ter conversas com os engenheiros do time. O piloto também disputará a temporada da Fórmula 2.
LEIA MAIS:
F1: Sauber anuncia data de apresentação de carro de 2019
Vettel: “Schumacher ficaria orgulhoso do desempenho de Mick”
Mick Schumacher se torna piloto da Academia Ferrari
Red Bull não quer entrar na Fórmula E. “Somos puristas”
“É uma honra enorme me unir a Renault como um membro da academia e como piloto de desenvolvimento da Fórmula 1, e mal posso esperar para começar”, iniciou o piloto chinês. “A Renault tem grandes ambições, tanto para a equipe de Fórmula 1 quanto para a academia, e isso é algo que me motiva”, seguiu Zhou.
“Eu sei da importância da Renault na China, então estou especialmente orgulhoso por representar a Renault como marca e a China no mundo das corridas”, disse o piloto, ressaltando a temporada que fará na categoria de acesso à Fórmula 1, que considera ter um grid forte para este ano.
“A Fórmula 2 é o próximo passo da minha carreira. Parece ser um grid competitivo e vou precisar aprender muita coisa em um curto espaço de tempo. Já estou trabalhando pesado durante o inverno e me beneficiei muito dos três dias de testes em Abu Dhabi. Estou ansioso para receber o apoio da Renault esse ano, me ajudando a buscar sucesso e troféus”, completou Zhou.
Foto: Renault
Deixe seu Comentário