Card image
Competições
Focado, Leist está pronto para estreia na Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Aos 19 anos, Leist fará neste domingo sua estreia na Indy 500. (Foto: IndyCar)

Matheus Leist está próximo de fazer sua estreia na mais importante prova do automobilismo americano, as 500 Milhas de Indianápolis, corrida que terá a sua 102ª edição neste domingo (27), no circuito oval do Indianapolis Motor Speedway. O piloto de 19 anos faz sua primeira temporada na Indy pela Foyt, equipe do tetracampeão da Indy 500 AJ Foyt, e tem como companheiro no time o veteraníssimo Tony Kanaan, que parte para sua 17ª participação na prova.

LEIA MAIS:
Saiba quem são os brasileiros que miram a Indy 500 no futuro

Após cinco etapas, o gaúcho já está adaptado ao carro da Indy, e demonstra tranquilidade após a realização de uma semana de treinos no superspeedway mais conhecido do mundo. Apesar disso, Leist acredita que sentirá algum nervosismo no próximo domingo, dia da corrida.

“Até agora foi tudo bem. Com certeza, no dia da corrida eu vou me sentir um pouco nervoso, mas eu acho que isso é parte do processo. Provavelmente todos os pilotos passaram por isso, ou ainda passam. Eu acho que isso é normal. Vamos continuar o trabalho focado, pois vai dar certo”, comenta Leist, em entrevista exclusiva à RACING.

O piloto garantiu a 11ª posição no grid, posto que o coloca na quarta fila, entre Tony Kanaan e Marco Andretti, piloto da Andretti-Herta que foi um dos destaques dos treinos livres. Esta colocação agrada Leist, que frisa ter conseguido o máximo que a Foyt poderia fazer na classificação.

Leist largará da 11ª posição em sua estreia na Indy 500. (Foto: IndyCar)

“[Largar em 11º] é um resultado muito dentro do esperado. Para quem olha os resultados dentro da equipe, e das outras equipes, vê que a gente realmente surpreendeu nessa corrida, então, largar em décimo, 11º, acho que é o melhor que a gente poderia fazer com o que a gente tinha. Estou super feliz com esse resultado, e largo à frente de três campeões de Indianápolis”, lembra o estreante, fazendo referência a Ryan Hunter-Reay, Takuma Sato e Alexander Rossi.

Leist ainda destaca a ajuda de seus companheiros de time para a sua primeira participação na Indy 500. Se AJ Foyt possui quatro títulos na prova, Tony Kanaan possui uma vitória no Brickyard, obtida em 2013, ano em que também não correu por uma das principais equipes da Indy. Naquela oportunidade, o baiano defendia a KV Racing.

Leist tem contado com a ajuda de Tony Kanaan, seu companheiro na equipe Foyt, ao longo da temporada. (Foto: IndyCar)

“Isso me favorece muito. Os dois são caras que sabem lidar com esse lugar, sabem lidar com todo o pré-corrida. Os dois vêm me ajudando muito desde o começo, e estou super feliz de ter dois campeões podendo me dar dicas, não só dentro, como fora da pista também. Vou tentar levar tudo o que eles me ensinaram para a pista também”, completou Leist.

Nesta sexta-feira (25) acontece o Carburation Day, último treino antes da Indy 500, que será disputada no domingo, com largada marcada para 13h, pelo horário de Brasília.

Fotos: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários