Card image
Competições
Fittipaldi, sobre teste na terça: “Achei que era uma piada”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Uma piada. Foi o que Pietro Fittipaldi achou que estava acontecendo quando recebeu o aviso de que pilotaria nesta terça-feira (19), segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. Era esperado que o brasileiro andasse somente na quarta-feira, mas um problema no banco de Kevin Magnussen fez com que a Haas colocasse o brasileiro na pista.

LEIA MAIS:
Bottas ressalta foco da Mercedes em long runs em Barcelona
Hamilton destaca quilometragem alcançada pela Mercedes
Gasly lamenta acidente, mas fala em dia positivo na Espanha
Carro da Williams deve chegar a Barcelona nesta quarta-feira

“Foi um dia bem bacana e realmente inesquecível. Hoje não estava programado para eu andar no carro e eu estava acompanhando os testes de perto, analisando os carros nas curvas, até que fui na sala dos meus engenheiros e de repente fui pego de surpresa: falaram que eu iria entrar na pista. Achei que era uma piada, mas logo me explicaram que era sério e que precisava me preparar imediatamente”, disse Fittipaldi.

O piloto de desenvolvimento da Haas andou por apenas 30 minutos no circuito localizado em Montmeló, o suficiente para dar 13 voltas pelo traçado espanhol. Pietro Fittipaldi completou sua melhor volta em 1min21s849, pior tempo entre os 12 pilotos. O brasileiro, porém ressaltou que o objetivo não era andar o mais rápido possível, mas sim ver as condições do VF-19.

“Me preparei o mais rápido possível e fui para a pista fazer um shakedown. Foi bom para já aquecer para amanhã. Foram poucas voltas, eu não estava no limite do carro, então amanhã eu terei uma ideia melhor de como está o carro em relação ao do ano passado, que testei em novembro em Abu Dhabi”, completou o brasileiro.

Pietro Fittipaldi deve retornar à pista na manhã desta quarta-feira (20), uma vez que a Haas já havia o escalado previamente.

Foto: Victor Eleutério