O Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2018 da Fórmula 1 neste domingo (25), terá três zonas de acionamento do DRS no circuito de Albert Park, em Melbourne. O novo ponto ficará após a chicane da curva 12 do traçado australiano, abrindo o terceiro setor da pista.
LEIA MAIS:
F1 lança música tema para a temporada 2018
Conheça o novo Safety Car para a temporada 2018 da F1
Dinamarca adia plano para receber GP de F1 em 2020
Red Bull crê em Honda equiparada a Renault até o fim do ano
Antes, a pista contava apenas com uma região onde a asa móvel podia ser usada, na reta dos boxes e entre as curvas 2 e 3. A zona extra terá como objetivo fazer com quem está mais atrás se aproximar do concorrente à frente, buscando tentar efetivamente a ultrapassagem na curva 14, curva que leva à reta.
A preocupação com o aumento de ultrapassagens é grande atualmente na Fórmula 1. O número caiu em quase 50% entre as temporadas de 2016 e 2017, o que faz a FIA se preocupar em possibilitar mais ultrapassagens para cada GP da temporada. A pista da Austrália é considerada uma das mais complicadas para se superar um rival.
Existiram conversas para que a parte final do circuito de Albert Park fosse alterada para buscar um aumento das ultrapassagens. O trecho que compreende as curvas 11 e 12 seria substituído por uma única curva à esquerda, mas os dirigentes entenderam que a mudança não traria grandes resultados.
Os treinos para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 começam nesta quinta-feira (22), a partir das 22h, pelo horário de Brasília.
Foto: Pirelli
Deixe seu Comentário