Card image
Competições
Fewtrell bate Beckmann e lidera treino da F3 em Silverstone

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/07/2019
  • Atualizado: 12/07/2019 às 10:05
  • Por: Leonardo Marson

Max Fewtrell foi o piloto mais rápido do único treino livre para a quarta etapa da Fórmula 3, que acontece na Inglaterra. Na parte final da atividade realizada na manhã desta sexta-feira (12) no circuito de Silverstone, o representante da ART Grand Prix anotou 1min45s264 em sua melhor volta, não sendo superado por nenhum outro rival ao final dos 45 minutos de treinamento.

Max Fewtrell
Fewtrell fez o melhor tempo quando restavam cinco minutos para o final da sessão. (Foto: FIA Formula 3)

A segunda posição ficou com Devlin DeFrancesco, piloto da Trident que acabou 0s223 atrás do tempo obtido por Fewtrell. David Beckmann, que chegou a se colocar na ponta da tabela de classificação, foi o terceiro com outro carro da ART, sendo seguido por Ye Yifei, quarto com um equipamento da Hitech. Lirim Zendeli, da Sauber Junior Team, fechou a lista dos cinco primeiros.

Yuki Tsunoda, com um carro da Jenzer, ficou com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Christian Lundgaard, sétimo mais rápido com um terceiro carro da ART. Raoul Hyman, da Sauber, ficou com o oitavo tempo ao final da sessão, enquanto Leonardo Pulcini, mais veloz na maior parte do treinamento, foi o nono com a Hitech. Jehan Daruvala, da Prema, completou o grupo dos dez primeiros.

Os brasileiros tiveram uma sessão de treinos discreta. Após andar entre os dez primeiros em um bom período da atividade, Felipe Drugovich terminou com a 12ª melhor marca, sendo o melhor piloto da Carlin na sessão. Pedro Piquet, por sua vez, colocou o equipamento preparado pela Trident na 16ª colocação no complemento dos 45 minutos de exercício.

A partir das 12h50, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a primeira corrida do final de semana em Silverstone, marcada para 5h25 de sábado (13). Tanto a tomada de tempos quanto a prova terão transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.