Card image
Competições
Ferrucci disputará temporada 2019 da Indy pela Dale Coyne

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Santino Ferrucci será piloto da Dale Coyne na próxima temporada da Indy. O piloto de 20 anos fez quatro etapas do campeonato deste ano, após sair de forma conturbada da Trident, equipe que defendeu durante parte da temporada da Fórmula 2, e terá como companheiro de equipe o francês Sébastien Bourdais. A confirmação veio nesta terça-feira (20), através da Wasserman Media Group, empresa que passa a representar o piloto.

“Me sinto honrado por ser escolhido para fazer parte da equipe da Wasserman e estou realmente ansioso por essa parceria de marketing e marca. Como jovem piloto, é importante ter um grupo confiável de pessoas na mesma direção e fazer com que o Grupo Wasserman me ajude com patrocinadores e trabalhar para comercializar minha marca é uma sensação boa”, disse Ferrucci.

“Eu gosto do que vejo em Santino [Ferrucci], tanto como um jovem talento quanto como uma marca comercializável. Nosso time tem muita experiência no automobilismo e estou animado para ver o que Santino pode fazer como uma jovem arma na Indy na próxima temporada”, disse Brad Lusky, vice-presidente executivo da Wasserman Group.

“Santino é um piloto que trabalha duro e volta aos Estados Unidos com uma experiência ilimitada e com uma mentalidade técnica de engenharia real, que só ajudará a acelerar sua curva de aprendizado em um carro da Indy. Na minha opinião, Santino é exatamente o tipo de talento e personalidade que a Indy precisa agora e estou animado para vê-lo crescer e se tornar o próximo grande campeão americano”, comentou Mickey Ryan, gerente da empresa representante de Ferrucci.

Na Indy, o melhor resultado de Ferrucci aconteceu na etapa final da temporada, em Sonoma, onde terminou na 11ª colocação. Na Fórmula 2, o americano teve seu melhor desempenho na segunda corrida da etapa de Baku, no Azerbaijão, onde foi o sexto colocado.

Foto: IndyCar