Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Sebastian Vettel conquistou a pole position para a disputa do Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O líder do campeonato, que foi o mais veloz no terceiro treino livre do final de semana em Hungaroring, marcou na fase decisiva da classificação realizada neste sábado (29) em 1min16s276, garantindo a primeira colocação no grid.
A Ferrari ainda viu Kimi Räikkönen faturar a segunda posição no grid de largada ao ficar 0s168 atrás de seu companheiro de equipe. A segunda fila terá os dois pilotos da Mercedes, com Valtteri Bottas largando à frente de Lewis Hamilton. Max Verstappen largará da quinta posição, enquanto Daniel Ricciardo completa uma terceira fila da Red Bull.
Fernando Alonso partirá da sétima posição com a McLaren, após se beneficiar da punição aplicada a Nico Hülkeneberg, que teve o câmbio de seu carro trocado pela Renault. Stoffel Vandoorne completa a quarta fila com a outra McLaren. Carlos Sainz colocou a Toro Rosso no nono lugar, enquanto Jolyon Palmer, que não passou para o Q3, largará em décimo com a Renault.
Os dois pilotos da Force India foram as decepções da classificatória realizada em Hungaroring. O time, que aparece na quarta colocação no Campeonato de Construtores, viu Esteban Ocon ficar com a 12ª posição, fechando a sexta fila do grid, e Sergio Pérez garantir apenas o 14º posto para o grid da corrida deste domingo.
Escalado de última hora para a disputa da 11ª etapa da temporada para o lugar de Felipe Massa, que sofre com uma virose, Paul di Resta garantiu a 19ª e penúltima colocação no grid. O escocês, que não andava com um Fórmula 1 desde o GP do Brasil de 2013, superou o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, que largará da última posição.
O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 acontece neste domingo (30), com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário