

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (10) o russo Daniil Kvyat como novo piloto de desenvolvimento. O russo, que defendeu a Toro Rosso na última temporada, perdeu a vaga no time de Faenza na parte final de 2017, sendo preterido por Pierre Gasly e Brendon Hartley.
Kvyat buscava se manter na Fórmula 1 de alguma forma após a dispensa da Toro Rosso, e chegou a procurar a Williams para se candidatar à vaga deixada por Felipe Massa, que se aposentou no final do ano passado. Mas a equipe de Grove não o considerou, uma vez que deve contratar outro russo: Sergey Sirotkin.
Na Ferrari, o trabalho de Kvyat deve ser focado em atividades no simulador e a participação em alguns testes. Será a primeira vez que o russo trabalhará em uma equipe da principal categoria do automobilismo mundial fora Toro Rosso e Red Bull.
O piloto chegou à Fórmula 1 em 2014, na Toro Rosso, e substituiu Sebastian Vettel na Red Bull no ano seguinte. Em 2016, Kvyat se envolveu em dois acidentes com o alemão, e retornou a Faenza após quatro GPs, sendo substituído por Max Verstappen. Desde então, o russo não se encontrou mais na F1, e fez seu último GP nos Estados Unidos no ano passado.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário