Augusto Fernández venceu neste domingo (30) a oitava etapa da temporada 2019 da Moto2, disputada no circuito de Assen, na Holanda. O espanhol se manteve nas primeiras posições ao longo das 24 voltas da prova, e se aproveitou das quedas de Lorenzo Baldassarri e Álex Márquez nos giros finais para vencer pela primeira vez na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.
O lance que decidiu a corrida no circuito de Assen aconteceu na penúltima volta, quando Márquez e Baldassarri entraram em disputa pela liderança. Os dois se tocaram e caíram, deixando o caminho livre para Fernández garantir sua primeira vitória na temporada da Moto2.
A segunda colocação acabou nas mãos de Brad Binder, piloto da Ajo que ficou 0s612 distante de Fernández ao final da corrida, enquanto Luca Marini completou o pódio na “catedral” do motociclismo. Tom Lüthi fechou a corrida na quarta posição, enquanto Tetsuta Nagashima completou a lista dos cinco melhores.
Andrea Locatelli fechou a prova na sexta colocação, sendo seguido por um surpreendente Stefano Manzi, que conseguiu seu melhor resultado na temporada. Marcel Shrötter teve um final de semana apagado e fechou a corrida em oitavo, ficando logo à frente de Dominique Aegerter. O top-10 foi completado por Marco Bezzecchi.
A próxima etapa da Moto2 será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Sachsenring, na Alemanha.
Deixe seu Comentário