Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Vencedor do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, prova disputada neste domingo (9) no Red Bull Ring, Valtteri Bottas admitiu ter tido dificuldades com os pneus durante a parte final da corrida. Após fazer uma ótima largada e manter boa vantagem sobre Sebastian Vettel, mas uma bolha no pneu traseiro esquerdo o fez perder ritmo, e permitiu uma aproximação do alemão da Ferrari.
“Tive um pouco de déjà-vu no final pelo que aconteceu na Rússia. Vettel estava chegando em mim. No último stint, tive uma bolha bem grande no pneu traseiro esquerdo. Isso fez ser muito difícil”, comentou Bottas, em entrevista feita logo após o encerramento da corrida em Spielberg.
“No início, consegui controlar, mas no fim os retardatários fizeram ser bem complicado. Estou muito feliz. É minha segunda vitória na carreira. Obrigado pela torcida e um agradecimento muito especial à equipe por fazer isso possível. Muito obrigado”, seguiu o finlandês, antes de admitir ter feito a melhor largada de sua carreira.
“Acho que foi a largada da minha vida. Estive muito bem nisso hoje. Foi muito bom”, comentou. “Isso é bom, não estamos nem na metade do ano ainda, e isso faz bem. Estamos só no início e é ótimo para continuarmos nos desenvolvendo como equipe”, completou Bottas.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário