Felipe Tozzo foi o vencedor da etapa de abertura do Mercedes-Benz Challenge, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O catarinense largou da segunda posição, e tomou a liderança ainda nos metros iniciais ao superar Cesar Fonseca. A partir daí, o piloto do Mercedes número 57 abriu vantagem sobre os rivais, garantindo a vitória.
A segunda posição terminou com Betão Fonseca, que superou Cesar Fonseca nas voltas finais, relegando o concorrente ao terceiro lugar. Adriano Rabelo finalizou a corrida na capital goiana na quarta colocação, enquanto Fernando Jr. completou o grupo dos cinco primeiros.
Quem teve uma etapa para se esquecer em Goiânia foi o atual campeão Raijan Mascarello. O mato-grossense rodou na primeira volta após um toque de Betão Fonseca, e fazia uma corrida de recuperação. O reabastecimento feito fora da janela de paradas nos boxes, porém, causou a desclassificação do piloto.
Pela classe C250, a vitória ficou com Cláudio Simão, que deixou a liderança apenas quando foi para a parada obrigatória nos boxes. Daniel Kelemen ficou com a segunda colocação, enquanto a dupla formada por Iturival Neto e Vinicius Fugi completaram o grupo dos três primeiros.
A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 14 de abril, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
Foto: Vanderley Soares
Deixe seu Comentário