Card image
Competições
Felipe Baptista vence corrida 1 da Porsche Cup 3.8 em Mogi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/06/2019
  • Atualizado: 01/06/2019 às 14:59
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Baptista venceu no início da tarde deste sábado (1) a primeira corrida da classe 3.8 da Porsche Cup, disputada no autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O piloto do carro número 121 largou da segunda posição, superou Matheus Iorio ainda na quarta volta da prova, e seguiu para vencer pela segunda vez na atual temporada da categoria monomarca.

Felipe Baptista
Felipe Baptista venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Luca Bassani)

A segunda posição ficou com Enzo Elias, que largou da pole position mas cometeu um erro ainda nos metros iniciais, e precisou fazer uma corrida de recuperação, aproveitando um erro de Matheus Iorio para ganhar o posto. Iorio, que chegou a ser o líder, terminou a corrida em terceiro, sendo seguido por Nelson Monteiro. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Chico Horta.

Depois de brigar pelo quinto posto, Marcelo Tomasoni finalizou a corrida na sexta colocação, sendo seguido por Nelsinho Marc, sétimo ao final dos 25 minutos de corrida. Ramon Alcaraz finalizou a corrida na oitava posição, chegando à frente de Fran Lara. O grupo dos dez melhores na primeira prova da etapa realizada no interior paulista foi completada por Urubatan Helou Júnior.

Após a realização da primeira corrida do dia, Enzo Elias é o líder do campeonato com 100 pontos, dez a mais em relação a Felipe Baptista, segundo com 90. Matheus Iorio aparece em terceiro com 76, e é seguido por Marcelo Tomasoni, quarto com 59 pontos. O grupo dos cinco primeiros na tabela de classificação é completado por Nelson Monteiro, que tem 51 pontos.

Ainda neste sábado acontece a segunda corrida do final de semana. A rodada começa às 14h30, e contará com transmissão do Sportv e nos canais da categoria no Facebook e no YouTube.