Robert Shwartzman venceu neste sábado (11) a primeira corrida da temporada 2019 da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto russo da Prema completou a prova na segunda colocação, mas acabou beneficiado por uma punição contra Christian Lundgaard, que teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo de prova por não respeitar o Safety Car Virtual.
Lundgaard, norueguês que defende a ART Grand Prix, teve que se conformar com a segunda colocação, enquanto Marcus Armstrong, companheiro de Shwartzman na Prema, completou o pódio com a terceira colocação. David Beckmann, da ART, ficou com a quarta colocação, enquanto Max Fewtrell, companheiro de Lundgaard e Beckmann, fechou a lista dos cinco primeiros.
Juri Vips, estoniano que defende a Hitech, completou a corrida na sexta colocação, sendo seguido por Jehan Daruvala, piloto da Prema. Niko Kari, finlandês que defenda a Trident, finalizou a prova na oitava posição, enquanto Simo Laaksonen, da MP Motorsport, acabou em nono. Yuki Tsunoda, japonês que corre com um carro preparado pela Jenzer, completou o top-10.
Os brasileiros tiveram resultados discretos na primeira corrida da temporada. Felipe Drugovich fez uma corrida de recuperação, após largar do 20º lugar, e terminou em 11º com o carro da Carlin, enquanto Pedro Piquet, que liderou o único treino livre do final de semana com o equipamento da Trident, rodou enquanto batalhava pelo sétimo posto com Alexander Peroni, e acabou somente em 26º.
A Fórmula 3 terá o fechamento de sua primeira etapa neste domingo (12), com a realização da segunda corrida da rodada dupla. A largada está marcada para 5h15.
Deixe seu Comentário