Card image
Competições
F2: Zhou fatura pole na Inglaterra. Sette Câmara larga em terceiro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/07/2019
  • Atualizado: 12/07/2019 às 12:44
  • Por: Leonardo Marson

Guan Yu Zhou conquistou nesta sexta-feira (12) a pole position para a primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 2, que acontece na Inglaterra. Na sessão classificatória realizada nesta tarde no circuito de Silverstone, o chinês da equipe UNI-Virtuosi anotou na melhor de suas 11 voltas na sessão 1min38s182, garantindo a posição de honra pela primeira vez na temporada.

Guan Yu Zhou
Zhou faturou a pole position em uma sessão equilibrada em Silverstone. (Foto: F2)

A UNI-Virtuosi ainda viu seu outro piloto, Luca Ghiotto, ficar com a segunda posição, com um tempo 0s228 pior em relação a Zhou. Sérgio Sette Câmara colocou a DAMS na terceira colocação, depois de liderar parte da atividade, e dividirá a segunda fila com seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi. O grupo dos cinco primeiros será completado por Louis Delétraz, piloto da Carlin.

Callum Ilott, com um carro da Sauber Junior Team, ficou com a sexta posição, enquanto Nyck de Vries, piloto que lidera a temporada da Fórmula 2, partirá em sétimo com um equipamento da ART Grand Prix, dividindo a quarta fila com Jack Aitken, da Campos Racing. O grupo dos dez primeiros ainda contará com Nobuharu Matsushita, da Carlin, e Anthoine Hubert, da Arden.

LEIA MAIS:
Luca Ghiotto lidera treino livre da F2 na Inglaterra

A primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (13), com largada marcada para 11h45, e transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN. O canal de TV por assinatura Sportv promete transmissão do VT da prova na íntegra também para o sábado.

Confira como foi a classificação

A sessão que definiu as posições de largada para a primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 2 começou às 11h55, pelo horário de Brasília, com os pilotos partindo rapidamente à pista. O primeiro a marcar tempo foi Louis Delétraz, mas com uma marca alta, 2min00s940. Pouco depois, Jack Aitken tomou a primeira colocação com 1min38s860.

Nicholas Latifi roubou a pole position provisória após alguns minutos ao cravar 1min38s519 com o carro da DAMS, mas se viu superado por Sérgio Sette Câmara, seu companheiro de equipe, por apenas 0s008. A primeira posição do brasileiro durou pouco, já que Luca Ghiotto o deixou para trás por 0s001, enquanto Guan Yu Zhou tomou a ponta da folha de tempos com 1min38s498.

Mais atrás na classificação, Giuliano Alesi escapou no segundo setor, provocando uma bandeira amarela localizada que não interrompeu o treinamento. Apesar disso, a maioria dos pilotos se dirigiu aos boxes quando restavam 16 minutos para o final do treinamento. Pouco mais de quatro minutos depois, Mick Schumacher foi à pista, atitude seguida por Jordan King instantes depois.

Líder do campeonato, Nyck de Vries avançou para a quinta colocação, posto que foi recuperado por Delétraz na sequência, com o suíço aparecendo 0s049 atrás de Zhou, o mais rápido. O chinês, por sua vez, melhorou seu tempo para 1min38s182, enquanto Ghiotto manteve o segundo lugar, mas agora dois décimos atrás do chinês, seu companheiro de equipe. Sette Câmara seguiu em terceiro, sem melhorar o tempo.

Ghiotto ainda tentou uma última volta rápida, mas não melhorou seu tempo. Melhor para Zhou, que faturou a pole position.