Sérgio Sette Câmara venceu neste domingo (30) a corrida que fechou a sexta etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Largando da quarta posição, o brasileiro assumiu a liderança na sétima das 28 voltas da prova, e precisou conter os ataques de Louis Delétraz e de Luca Ghiotto para triunfar pela primeira vez no ano, e pela segunda vez na carreira.
Sette Câmara viu Delétraz acertar o muro na 20ª volta, quando conseguiu abrir um segundo de frente para o suíço, provocando a entrada do Safety Car. Na relargada, o brasileiro abriu frente sobre Ghiotto, mas o italiano tentou descontar a vantagem, contudo, não teve em nenhum momento condições de buscar a ultrapassagem sobre o piloto da DAMS, que seguiu para a vitória.
Ghiotto finalizou a corrida na segunda posição com o carro da UNI-Virtuosi, meio segundo distante de Sette Câmara. O pódio foi completado por Nyck de Vries, piloto da ART Grand Prix que chegou a liderar a prova no início, mas caiu após um acionamento do modo de pit stop em seu carro na quarta volta. Mick Schumacher, da Prema, fechou a prova em quarto, enquanto Nobuharu Matsushita, vencedor do sábado, foi o quinto com a Carlin.
Nicholas Latifi, companheiro de equipe de Sette Câmara, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Jordan King, que largou da pole position com o equipamento da MP Motorsport. Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, esteve em terceiro na maior parte da prova, mas perdeu desempenho após a relargada e foi o oitavo. Callum Ilott foi o nono, enquanto Juan Manuel Correa, companheiro do britânico na Sauber, fechou o top-10.
A classificação do campeonato após seis etapas aponta Nyck de Vries na liderança com 152 pontos, enquanto Nicholas Latifi aparece em segundo, com 115. Sérgio Sette Câmara é o terceiro com 107, e é seguido por Luca Ghiotto, quarto com 97. O grupo dos cinco primeiros na tabela de pontos é completada por Jake Aitken, que aparece com 86.
A temporada 2019 da Fórmula 2 terá sequência entre os dias 12 e 14 de julho, quando acontece a rodada dupla de Silverstone, na Inglaterra.
Deixe seu Comentário