Nobuharu Matsushita venceu na tarde deste sábado (29) a primeira corrida da sexta etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Em uma corrida das mais movimentadas, o japonês da Carlin superou Nyck de Vries na 35ª das 40 voltas da prova, e conteve a aproximação de Luca Ghiotto para vencer pela primeira vez no ano e pela terceira vez na carreira.
A segunda posição ficou com Luca Ghiotto, piloto da UNI-Virtuosi que também fez uma corrida de recuperação, terminando 2s9 atrás de Matsushita. O pódio foi completado por De Vries, que dominou as primeiras voltas, antes de fazer sua parada obrigatória, e escalou o pelotão, perdendo rendimento no final. O holandês da ART Grand Prix foi o quarto na pista, mas foi beneficiado por uma punição de cinco segundos contra Sérgio Sette Câmara, que provocou uma rodada de Nicholas Latifi, seu companheiro de DAMS.
Anthoine Hubert finalizou a corrida com a quarta colocação, também beneficiado pela punição contra Sette Câmara, que precisou se contentar com o quinto lugar, após largar em nono. Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, foi o sexto, também beneficiado por uma punição, esta contra Louis Delétraz, que fechou a prova em sétimo. Jordan King ficou com o oitavo lugar, e foi seguido por Nicholas Latifi e Jake Aitken.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, a liderança do campeonato da Fórmula 2 pertence a Nyck de Vries, que chega a 140 pontos, 29 a mais em relação ao segundo colocado, Nicholas Latifi, que tem 111. Sérgio Sette Câmara agora é o terceiro com 92, e é seguido por Jake Aitken, quarto com 86. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Luca Ghiotto, com 85.
A segunda corrida do final de semana da Fórmula 2 será disputada neste domingo (30), a partir das 6h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão dos canais Sportv e da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário