Card image
Competições
F2: Ghiotto supera Sette Câmara no final e vence em Sakhir

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/03/2019
  • Atualizado: 31/03/2019 às 11:52
  • Por: Leonardo Marson

Luca Ghiotto venceu neste domingo (31) a segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Em uma corrida mais curta em relação a de sábado, o italiano da equipe UNI Virtuosi apostou em uma estratégia de uma parada nos boxes que se mostrou acertada, superou Sérgio Sette Câmara nas voltas finais para capitalizar a vitória.

A segunda posição ficou com Sette Câmara, que terminou a corrida distante cinco segundos atrás de Ghiotto após liderar a prova nas voltas iniciais e, depois, quando o italiano foi aos boxes, perdendo a ponta apenas na 21ª das 23 voltas da prova. O pódio foi completado por Nicholas Latifi, vencedor da prova de sábado e companheiro do piloto brasileiro na equipe Dams.

Guan Yu Zhou completou a prova na quarta posição com um equipamento da UNI Virtuosi, depois de largar da décima posição, e foi seguido por Louis Delétraz, quinto com o equipamento da Carlin. Mick Schumacher, que largou da pole position com a Prema, foi o sexto, enquanto Nyck de Vries fechou a prova em sétimo com a ART Grand Prix. O top-10 ainda contou com Jordan King, Anthoine Hubert e Sean Gelael.

Após a realização da primeira etapa da temporada 2019, Luca Ghiotto lidera a Fórmula 2 com 37 pontos, e é seguido por Nicholas Latifi, segundo colocado com 35 pontos. Sérgio Sette Câmara é o terceiro, agora com 27 pontos, enquanto Louis Delétraz tem 16 pontos. O grupo dos cinco primeiros no campeonato ainda conta com Nyck de Vries e Anthoine Hubert, ambos com 12 pontos.

A próxima etapa da temporada da Fórmula 2 acontece em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 26 e 28 de abril.

Foto: FIA Formula 2