Card image
Competições
F1 revela acordo para correr no Vietnã a partir de 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 correrá no Vietnã a partir de 2020. O acordo, que havia sido anunciado pelo governo do País asiático no início da semana, foi confirmado pela direção da categoria nesta quarta-feira (7), com um acordo multianual. A corrida, que acontecerá nas ruas de Hanói, capital vietnamita, está marcada para o mês de abril, e é a primeira corrida em um país estreante aprovada pelo Liberty Media.

LEIA MAIS:
Force India aumenta segurança da equipe para o GP do Brasil
McLaren confirma Sette Câmara como piloto de desenvolvimento

A extensão da pista vietnamita será de 5.565 metros, passando pelo centro de Hanói, mesclando ruas da cidade e trechos que ainda serão construídos para a montagem do circuito. De acordo com Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, realizar provas em novas praças é um dos objetivos do Liberty Media, e o GP do Vietnã, segundo o dirigente, pode virar um dos pontos altos da categoria.

“Estamos orgulhosos de anunciar que Hanói receberá um Grande Prêmio de Fórmula 1. Desde que nós começamos a nos envolver com o esporte, em 2017, temos conversado sobre desenvolver novas cidades para ser destino e aumentar o apelo da Fórmula 1, e o GP do Vietnã é a realização desta ambição”, disse Carey, através de comunicado emitido nesta manhã.

“Estamos animados por estar em Hanói, uma das cidades mais animadas do mundo, com uma história rica e um futuro incrível pela frente. Esta é a fórmula perfeita para um GP e estou ansioso para que este seja um ponto real no calendário da Fórmula 1”, seguiu o dirigente máximo da principal categoria do automobilismo mundial, citando ainda que o trabalho feito é para ter um circuito que agrade aos fãs e valorize a região.

“Nossa equipe esportiva, em conjunto com a cidade de Hanói e a promotora Vingroup, trabalhou para permitir um circuito que não só teste os pilotos, mas também garanta aos nossos fãs aproveitem a corrida. Estamos realmente muito ansiosos para ver os carros da Fórmula 1 acelerando nas ruas desta fantástica cidade a partir de 2020”, completou Carey.

O prefeito de Hanói, Nguyen Duc Chung, destaca que a realização de um Grande Prêmio de Fórmula 1 na cidade que governa apresentará a capital vietnamita ao mundo, e mostrará uma combinação de modernidade e belezas antigas a partir de 2020.

“Esta é uma demonstração da habilidade vietnamita enquanto uma das economias que mais rapidamente crescem no mundo, em sediar eventos de escala global e atrair turistas ao país. Isto representa uma oportunidade para investimento ao Vietnã e é importante para trazer as corridas empolgantes, roda a roda da F1 às pessoas do país”, disse o prefeito de Hanói.

Foto: Ferrari