A Fórmula 1 anunciou no início da tarde desta sexta-feira (27) a manutenção do Grande Prêmio da Espanha para a próxima temporada. A corrida acontecerá no Circuito de Barcelona, e será viabilizada após um acordo envolvendo a categoria, o Governo da Catalunha, o Conselho da cidade de Montmeló, onde está localizado o autódromo, e o Real Automóvel Clube da Catalunha.
A prova esteve ameaçada de não acontecer na próxima temporada por conta da perda de apoio financeiro, mas, no início do mês de agosto, o governo catalão autorizou a renovação de contrato com a Fórmula 1. A renovação, portanto, acontece pouco mais de três semanas depois do anúncio feito pelas autoridades catalãs.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Com a realização confirmada, o Circuito de Barcelona completará 30 anos seguidos como casa da etapa espanhola da Fórmula 1 no ano que vem. A Espanha como um todo também alcançará 50 GPs no País no ano que vem, já que a primeira passagem da categoria pelo país ibérico aconteceu em 1951, no circuito de rua de Pedralbes, em Barcelona.
LEIA MAIS:
Relembre trocas de pilotos em Red Bull e Toro Rosso
Red Bull troca Gasly por Albon já para o GP da Bélgica
México renova acordo e segue no calendário da F1
“Nós estamos orgulhosos em confirmar que o GP da Espanha estará no calendário da F1 em 2020. A decisão de continuar com uma etapa no principal palco do esporte a motor da Espanha, um país com uma grande tradição no automobilismo, que remonta desde o século passado, é parte de nossa estratégia de manter as raízes europeias da F1, além de expandir o calendário para outros territórios”, diz Chase Carey, CEO da F1.
“A vontade dos promotores em ser parte da F1 em 2020 é uma prova da capacidade do esporte em atuar como um catalisador para as regiões realizarem eventos de classe mundial e também de ter um positivo impacto na economia da região. Nos próximos meses, continuaremos nossas discussões para ver se nós podemos estender este vantajoso relacionamento”, completou o dirigente.
Com a presença da Espanha, e as entradas de Vietnã e Holanda, além da provável saída da Alemanha, o calendário para a temporada de 2020 da Fórmula 1 deverá ser o maior da história da categoria, com 22 Grandes Prêmios.
Deixe seu Comentário