Figuras tradicionais em qualquer tipo de corrida de carros, as grid girls não farão mais parte do universo da Fórmula 1. Cogitada no início do ano, a categoria extinguiu esta função a partir desta temporada.
A mudança não atinge apenas a principal categoria do automobilismo mundial, mas também as provas de suporte dos GPs, como a Fórmula 2, a GP3 e o Porsche Supercup.
Para Sam Bratches, chefe comercial da Fórmula 1, a exposição das grid girls não condiz com a nova imagem que o Liberty Media, administrador do campeonato, quer dar à categoria.
“Durante o último ano, olhamos para várias áreas que sentimos que precisavam de uma evolução, a fim de deixar isso mais ajustado com nossa visão para este esporte”, disse Bratches, através de comunicado da F1.
“Enquanto o uso de grid girls tem sido presente nos GPs de F1 por décadas, sentimos que isso não condiz com nossos valores de marca e está em desacordo com as normas da sociedade moderna”, seguiu.
“Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante para a F1 e para os fãs, os antigos e os novos, ao redor do mundo”, completou.
A Fórmula 1 não é a primeira categoria a abolir as grid girls. Em 2015, o Mundial de Endurance já havia acabado com com esta função.
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário