
A Fórmula 1 confirmou nesta quinta-feira (1) a mudança dos horários dos GPs para esta temporada. A alteração foi cogitada na semana passada, e se tornou realidade nesta tarde, com o atraso da programação em 1h10min para as corridas, e alterações também nos horários dos treinos.
A mudança prevê aumentar a audiência da categoria na televisão. Por este motivo, as provas começarão em uma “hora quebrada”, para que as emissoras possam fazer um “pré-corrida”.
“Algumas emissoras geralmente entram no ar precisamente na hora, deixando a tensão e a emoção que caracterizam os minutos antes do início de cada GP”, divulgou, via nota, a F1.
“Graças a essa mudança, os telespectadores serão aproximados das equipes e dos pilotos e aproveitarão plenamente o espetáculo oferecido antes que as luzes vermelhas se apaguem”, completou.
O GP da França, por sua vez, terá início às 16h10, pelo horário local. O horário foi alterado para não haver conflito com jogos da Copa do Mundo de futebol. A F1 disse ainda que “ajustes menores foram feitos para evitar confrontos com outros eventos esportivos”, completou.
Foto: Ferrari



Deixe seu Comentário