Card image
Competições
F1 Academy apresenta equipes para as três primeiras temporadas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/12/2022
  • Atualizado: 16/12/2022 às 9:57
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 revelou na manhã desta sexta-feira (16) as cinco equipes que farão parte do grid da F1 Academy, categoria que será reservada exclusivamente para pilotas. O campeonato contará com ART Grand Prix, Campos Racing, Carlin, MP Motorsport e Prema. O acordo das equipes com a categoria é válido a partir de 2023 e terá duração até o final de 2025.

F1 Academy
Stefano Doenicali é um dos incentivadores da categoria feminina. (Foto: F1)

Todas as equipes contam com grande experiência nas principais categorias de acesso à F1, a Fórmula 2 e a Fórmula 3. Cada uma das equipes contará com três carros no grid, o que representa a participação de 15 mulheres na temporada inaugural do campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A mais nova categoria do automobilismo mundial exclusivamente para mulheres pretende ser um campeonato de acesso não apenas para a F3, F2 e F1, mas também para a W Series, primeiro campeonato do planeta a reunir somente pilotas em seu grid.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas

O campeonato terá um subsídio de 150 mil euros para todas as 15 competidoras, com as equipes cobrindo o restante do orçamento necessário para a temporada. Serão sete etapas ao longo do ano, sempre em rodadas triplas em locais a serem definidos pela organização.

“É empolgante anunciar as cinco equipes que correrão no F1 Academy no ano que vem e que estão proporcionando esta fantástica oportunidade às jovens pilotas para iniciar sua trajetória no esporte a motor”, disse Stefano Domenicali, CEO e presidente da F1.

“É importante que todos tenham a chance de seguir suas ambições e tenham o apoio que precisam para progredir. A F1 Academy é uma parte importante do nosso plano para aumentar a diversidade e representatividade no esporte a motor e estamos ansiosos para a primeira temporada em 2023”, completou.

“Estamos orgulhosos em revelar as cinco equipes que vão entrar no F1 Academy para o ciclo de três anos, começando em 2023. Nós os conhecemos muito bem e temos colaborado com todos eles há anos”, disse Bruno Michel, general manager da F1 Academy.

“As equipes são bem conhecidas por sua experiência e expertise em formar jovens pilotos. Confio plenamente que eles darão às pilotas que competem na F1 Academy as chaves para crescer tecnicamente, e que os ajudarão com os preparativos físicos e mentais para a jornada à frente”, completou Michel.

Deixe seu Comentário

Comentários