Card image
Competições
Em Interlagos, Zonta comemora primeira pole da temporada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/12/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Zonta celebrou a conquista de sua primeira pole position na atual temporada da Stock Car, obtida na tarde deste sábado (8) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Shell V-Power se mostrou rápido nas três fases da classificação, e derrubou Julio Campos por apenas cinco milésimos no Q3 para garantir a posição de honra na capital paulista.

LEIA MAIS:
Eliminado no Q1, Fraga lamenta classificação em Interlagos
Serra admite calcular riscos para sair de Interlagos campeão
Em classificação com clima instável, Zonta é pole em SP
Gaetano di Mauro destaca rápida adaptação a Stock Car

Após a classificação, o dono do carro número 10 destacou o trabalho desenvolvido pelo time de Thiago Meneghel para evoluir seu equipamento ao longo do ano, buscando melhora no desempenho na tomada de tempo. Zonta ressaltou ainda que a equipe já trabalha pensando no campeonato do ano que vem.

“O resultado de hoje mostra o quanto conseguimos evoluir o carro nas últimas etapas, desde Londrina sempre classificando entre os seis. Vencemos em Goiânia e aqui com essa pole mostramos que temos o carro perfeito, dando andamento a tudo também para o ano que vem”, disse Zonta, que agradeceu a equipe por lhe entregar um carro rápido em todas as condições de pista.

“O ano todo trabalhamos muito para conseguir a evolução do carro e hoje tenho que agradecer a Deus porque deu tudo certo aqui considerando as condições. Choveu, secou e, graças ao trabalho da equipe que foi perfeito acertando a calibragem dos pneus e o ajuste do carro. O ano todo lutamos bastante e agora vamos sair na frente e buscar mais essa vitória para a Shell”, completou o paranaense.

A etapa de encerramento da Stock Car será disputada neste domingo (9), a partir das 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Foto: Rafa Catelan