Card image
Competições
Em Curvelo, Fraga fatura primeira pole na temporada

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Atual campeão conquistou sua primeira pole position na temporada. (Foto: Fábio Davini)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Felipe Fraga conquistou na tarde deste sábado (22) a pole position para a disputa da etapa de Curvelo (MG) da Stock Car. Na fase final da classificação realizada no Circuito de Cristais, o piloto da Cimed Racing registrou na sua volta rápida a marca de 1min22s244, garantindo pela primeira vez a posição de honra na temporada.

A segunda colocação no grid de largada ficou com Daniel Serra, que acabou superado em 0s071 por Fraga. A segunda fila contará com Ricardo Maurício, companheiro de Serra na Eurofarma RC, e Ricardo Zonta, piloto da Shell Racing. Thiago Camilo levou o carro da Ipiranga Racing ao quinto lugar, e dividirá a terceira fila com Julio Campos, da Prati-Donaduzzi.

Melhor piloto entre os que não conseguiram se classificar para a fase decisiva da classificação, Rafael Suzuki terminou em sétimo com o carro da Cavaleiro, e dividirá a quarta fila com Max Wilson, representante da Eurofarma RCM. Cacá Bueno levou o equipamento da Cimed Racing ao nono lugar, enquanto Felipe Lapenna, companheiro de Suzuki, partirá da décima posição.

Atual quinto colocado na tabela de pontos da Stock Car, Átila Abreu ficou com a 11ª posição com o carro da Shell Racing, ao passo que Vitor Genz, piloto vencedor da segunda bateria da etapa de Cascavel, abrirá a sétima fila com a 13ª posição, obtida com o carro da Eisenbahn. Allam Khodair, da Texaco Full Time, largara do 14º posto.

Alguns dos principais pilotos do grid não avançaram para a segunda rodada da classificação, e largarão abaixo do 15º lugar. Rubens Barrichello colocou o carro da Mobil Super Full Time na 19ª colocação, enquanto Marcos Gomes, que bateu o carro da Cimed Racing no segundo treino livre, foi apenas o 22º. Antonio Pizzonia foi o 25º com a Prati, e Valdeno Brito o 26º com a Eisenbahn.

A etapa de Curvelo da Stock Car acontece neste domingo (22), a partir das 13h.

Q1 – G1
A primeira rodada do primeiro grupo de pilotos a entrar na pista foi aberta por Márcio Campos, que deu uma volta. Pouco depois, os tempos começaram a baixar. Primeiro foi Cesar Ramos quem se colocou na frente, pouco depois, Felipe Lapenna e Max Wilson se colocaram no primeiro posto, que também foi ocupado por Gabriel Casagrande, Felipe Fraga e Daniel Serra.

Nos minutos finais do grupo, Julio Campos surgiu e conseguiu a marca de 1min22s480, colocando o carro da Prati-Donaduzzi na primeira colocação. O G1 terminou com Fraga na segunda posição, seguido por Ricardo Maurício, Daniel Serra e Max Wilson. Pior piloto do grupo, Tuka Rocha apareceu na “bolha”, última posição de classificação ao Q2, com 1min23s659.

Q1 – G2
Valdeno Brito foi o primeiro piloto do segundo grupo a visitar a pista, mas passou a se preocupar com o aquecimento dos pneus. O primeiro piloto a entrar na lista dos 15 melhores foi Allam Khodair, que se posicionou justamente na 15ª colocação. Pouco depois, Vitor Genz avançou ao 14º posto, sendo superado por Diego Nunes.

Thiago Camilo subiu para o quinto posto geral ao marcar 1min22s619, melhor volta do grupo, enquanto Ricardo Zonta avançou para 13º. A bandeira vermelha foi acionada pela primeira vez após Nunes rodar no primeiro setor. A sessão foi retomada pouco depois, e Zonta fez o sexto tempo geral. Cacá Bueno veio para o nono lugar, enquanto Khodair e Genz também se classificaram.

Q2
O primeiro piloto a partir para o circuito mineiro no segundo segmento foi Rafael Suzuki, que conseguiu se manter na primeira colocação por alguns instantes. Após Átila Abreu e Gabriel Casagrande tomarem a liderança, Felipe Fraga cravou 1min21s982, tomando a primeira posição e marcando o melhor tempo do final de semana. Daniel Serra subiu para segundo, 0s015 acima de Fraga.

Ricardo Maurício subiu para o terceiro lugar, enquanto Ricardo Zonta avançou para o quarto posto. Julio Campos e Thiago Camilo completaram o grupo dos seis melhores e garantiram classificação para a disputa da pole position no interior mineiro.

Q3
Thiago Camilo foi o primeiro piloto a sair para a pista, e conseguiu manter a primeira colocação após Julio Campos fazer um tempo três décimos pior que o dele. Terceiro piloto a sair para a volta rápida, Maurício tomou a primeira posição, enquanto Zonta não conseguiu superar o dono do carro 90. Serra tomou a pole position, mas viu Fraga superá-lo e garantir a posição de honra.

Foto: Fábio Davini

Deixe seu Comentário

Comentários