Card image
Competições
Em crise, Williams demite chefe de aerodinâmica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Únicos pontos da Williams no ano foram obtidos por Lance Stroll no Canadá. (Foto: Getty Images)

Após um péssimo início de campeonato na Fórmula 1, a Williams anunciou nesta quarta-feira (30) a demissão de Dirk de Beer, chefe de aerodinâmica da equipe. A equipe de Grove, quinta colocada no campeonato de construtores no ano passado, tem apenas quatro pontos após a realização de seis grandes prêmios.

LEIA MAIS:
Mercedes faz escolha conservadora de pneus para o Canadá

De Beer chegou ao time inglês em 2017, vindo da Ferrari, sendo responsável pelo design do FW41. O profissional é o segundo demitido pela Williams neste mês, uma vez que Ed Wood, ex-chefe de design, deixou a equipe no início de maio. Ambos serão substituídos por Doug McKiernan.

“A Williams pode confirmar que Dirk de Beer não é mais chefe de aerodinâmica de maneira imediata. A equipe quer agradecer a Dirk por seu trabalho duro no ano passado e lhe deseja o melhor para o futuro”, declarou um porta-voz da equipe inglesa, atual última colocada do Mundial de Construtores.

“O designer-chefe, Doug McKiernan, que chegou este ano à Williams, assumirá a responsabilidade de aerodinâmica e design do carro, com Dave Wheater [anteriormente chefe de desempenho aerodinâmico] dando um passo à frente como chefe de aerodinâmica”, completou o porta-voz.

Na atual temporada, a Williams soma apenas quatro pontos, todos obtidos por Lance Stroll, que terminou o Grande Prêmio do Azerbaijão com a oitava posição.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários