

Felipe Massa se queixou de perda de potência no setor final durante a segunda fase da classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, realizada na noite deste sábado (21) no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da Williams, que esteve no top-10 nos três treinos livres, acabou eliminado do Q3, mas largará em décimo por conta de uma punição de 15 posições aplicada a Max Verstappen.
LEIA MAIS:
Hamilton confirma favoritismo e é pole nos EUA
O brasileiro avançou ao Q2 com alguma facilidade, e chegou a aparecer na zona de classificação para o Q3, mas acabou superado por Carlos Sainz e Fernando Alonso, sendo eliminado da sequência da classificação. De acordo com Massa, a unidade de força da Mercedes não lhe entregou toda potência no terceiro setor, o que contribuiu com a eliminação.
“Minha volta foi limpa, como foi de manhã também. A única coisa foi que eu senti que o motor não deu a potência total no último setor. A única mudança que eu tive de manhã para agora, principalmente depois da curva 19, eu senti o motor um pouco fraco”, disse Massa, em entrevista para o canal de TV por assinatura Sportv.
“A luta com três equipes é de um décimo, e a gente está nessa luta, sem dúvida. E eu vou confiante para a corrida de amanhã”, completou o brasileiro da Williams.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário