Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Felipe Massa terá de fazer mais uma corrida de recuperação na temporada 2017 da Fórmula 1. O piloto da Williams largará apenas da 14ª posição no Grande Prêmio da Inglaterra, após ser eliminado ainda no segundo segmento da classificação realizada neste sábado (15) no circuito de Silverstone. O brasileiro lamentou o tráfego enfrentado no final do Q2 e as dificuldades para se aquecer os pneus.
Massa tentou melhorar seu tempo e avançar a fase final da classificatória nos minutos finais do Q2, uma vez que ocupava a 14ª posição. Apesar disso, o piloto não conseguiu melhorar sua marca após enfrentar trânsito em sua volta, e ainda caiu mais um posto. O brasileiro largará da sétima fila por conta da punição de 30 posições aplicada a Fernando Alonso.
“No final, quando a pista estava mais rápida, eu não tinha tempo. Saí e tinha um monte de carros andando lento e eu não tinha tempo de esperar para preparar e fazer a volta livre. Fiz minha volta o tempo inteiro atrás de um carro da Toro Rosso, e acabei não conseguindo melhorar meu tempo como deveria”, disse Massa, em entrevista ao canal Sportv.
“Lógico que é um sofrimento tremendo na chuva para fazer os pneus aquecerem. Agora no final, a pista estava ficando melhor para a gente conseguir fazer a volta certa, mas eu também não consegui por conta do trânsito no meu último jogo de pneus, quando a pista estava mais rápida e todos estavam mais rápidos”, completou.
O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 acontece neste domingo (16), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário