Felipe Massa saiu decepcionado com o desempenho apresentado na classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da Fórmula 1. O piloto da Williams foi eliminado da classificação realizada em Spa-Francorchamps ainda no Q1 ao marcar o 16º tempo, e mesmo com a punição de cinco posições por não respeitar bandeiras amarelas no TL3, o brasileiro só largará neste posto por conta de penalizações para outros pilotos.
LEIA MAIS:
Hamilton fatura a pole em Spa e iguala recorde de Schumacher
Hamilton se emociona após igualar recorde de Schumacher
Segundo no grid, Vettel destaca “ajuda” de Räikkönen
Ferrari renova contrato com Vettel até 2020
Depois de perder toda a sexta-feira de treinos por conta de um acidente no início da primeira sessão do final de semana, Massa não passou do 16º lugar no terceiro treino, posição que repetiu na classificatória. O piloto disse que o carro não tem se mostrado suficientemente competitivo em Spa-Francorchamps.
“Acho que a situação é que o carro não é competitivo o suficiente. A gente sofreu hoje pela manhã nos treinos, e continuamos sofrendo na classificação. Mudamos o carro na parte da manhã para a classificação para ver se melhorava alguma coisa. Se melhorou, não melhorou o suficiente para entrar na briga do Q2 ou o Q3”, disse Massa, em entrevista ao canal Sportv.
De acordo com o vice-campeão mundial de 2008, o momento da Williams é crítico, uma vez que o seletivo traçado belga deveria ser favorável ao carro da equipe de Grove, o que não se mostrou uma realidade. Para Massa, o time tem ficado para trás das outras equipes no que diz respeito a evolução durante a temporada.
“A gente saiu no Q1 dessa vez, e mostra que a situação é crítica para o momento que a gente está nessa pista. Mostra que outras equipes melhoraram muito mais do que a gente. Deveria não ser uma pista ruim para a gente e está sendo péssima, então mostra que o carro, ao invés de andar para frente, está andando para trás”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário