Ed Jones foi o piloto mais rápido da quinta-feira (16) de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis. Em um dia que teve 1h30min a menos de atividade de pista por conta da chuva que atingiu o Indianapolis Motor Speedway, o emiratense, piloto da Ed Carpenter Racing, anotou na melhor de suas 37 voltas ao longo do dia 39s5008, com uma média de 227.843 milhas horárias.
A segunda posição ficou com Takuma Sato, japonês que defende a Rahal Letterman Lanigan que acabou 0s1996 atrás do tempo obtido por Jones. Zach Veach, com um equipamento da Andretti, ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Sébastien Bourdais, quarto com a Dale Coyne. O grupo dos cinco melhores foi completado por Colton Herta, piloto da Harding.
Sage Karam, que corre com um equipamento da Dreyer & Reinbold, foi quem mais andou, com 86 votas, e fechou o dia com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Kyle Kaiser, sétimo com a Juncos. Spencer Pigot, companheiro de Jones na Carpenter, foi o oitavo, enquanto Scott Dixon colocou a Chip Ganassi na nona posição. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Simon Pagenaud, da Penske.
Entre os brasileiros, mais uma vez Helio Castroneves foi o mais rápido. O piloto da Penske anotou o 11º tempo ao marcar 39s9747 na melhor de suas 65 voltas. Matheus Leist e Tony Kanaan, companheiros de equipe na AJ Foyt, fizeram 34 voltas ao longo do dia, e ficaram no fim da tabela de classificação, com o gaúcho em 31º, uma posição à frente do baiano.
Entre os 36 pilotos inscritos para as 500 Milhas de Indianápolis, apenas um não foi à pista nesta quinta-feira: Fernando Alonso. O espanhol destruiu o carro em um acidente sofrido na quarta-feira, e viu a McLaren optar por dar sequência aos reparos do veículo, impedindo-o de registrar voltas ao longo do dia. O mesmo não aconteceu com Felix Rosenqvist, que fechou 41 voltas com a Chip Ganassi, registrando o 34º tempo.
Além da bandeira vermelha por conta dos raios que atingiram o Indianapolis Motor Speedway, o dia foi marcado por um acidente dos mais fortes com Pato O’Ward. O mexicano, piloto da Carlin, perdeu o controle do carro na curva 2, acertando o muro com violência. O veículo chegou a ficar com as quatro rodas no ar, mas não capotou. O piloto está bem. Pippa Mann também teve problemas com o carro da Clauson-Marshall, parando na reta oposta.
Os treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis seguem nesta sexta-feira. A corrida está marcada para o dia 26 de maio.
Deixe seu Comentário