Card image
Competições
Ecclestone aposta em Kubica “mais forte” em retorno à F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, acredita que Robert Kubica voltará à categoria ainda mais forte do que antes, por conta do preparo mental. O polonês, que não atua na principal categoria do automobilismo mundial desde o final de 2010 por conta de um acidente em um rali, será titular da Williams neste ano, após passar 2018 como piloto de desenvolvimento do time de Grove.

LEIA MAIS:
Promotores de GPs de F1 estão insatisfeitos com o Liberty
Toro Rosso anuncia data de apresentação do STR14
Renault alfineta Red Bull por veto à Ricciardo em teste
McLaren exibe conceito futurista de um F1 para 2050

“Se Robert não tivesse seu acidente, ele seria um campeão mundial agora. Acho que ele voltará mais forte do que antes. “Ele está mentalmente melhor e será mais agressivo do que era antes. Só vejo coisas boas em seu caminho”, disse Ecclestone, em entrevista ao site polonês Sport.pl.

Há dúvidas sobre a situação física do piloto da Williams, uma vez que o acidente sofrido em 2011 causou lesões que limitaram a mobilidade do braço e da mão direita do polonês. Ecclestone, porém, acredita que mesmo com este problema, Kubica poderá desempenhar um bom papel, e cita um exemplo do passado para justificar sua opinião.

“Em termos de forma física, posso dar um outro exemplo. Há muitos anos, quando eu tinha uma equipe, tive um piloto chamado Archie Scott Brown, que não tinha a mão direita. Mas ele era muito rápido em uma condição muito, muito pior que Robert. Ele teve muitos sucessos conosco, e acho que a lesão de Robert não o impedirá”, completou Ecclestone.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários