A Ducati anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a renovação de contrato com Danilo Petrucci, atual piloto titular do time na MotoGP. O acordo garante o italiano como titular da equipe de Borgo Panigale até 2020, e fecha a dupla da Ducati para a próxima temporada, já que Andrea Dovizioso, vice-campeão nas últimas duas temporadas da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.
O piloto de 28 anos faz sua temporada de estreia na equipe oficial da Ducati, após passar quatro temporadas defendendo a Pramac, equipe satélite da marca italiana. Em oito corridas, Petrucci alcançou sua primeira vitória na MotoGP, obtida no GP da Itália, disputado em Mugello, e ocupa a terceira posição do campeonato, atrás apenas de Dovizioso e de Marc Márquez, da Honda.
“Estou muito feliz por continuar com a Ducati por mais um ano”, disse Petrucci. “Este era meu objetivo desde que iniciei este novo capítulo, pois nós imediatamente buscamos uma grande química com o time. Nesta primeira metade da temporada nós conseguimos progressivamente melhorar nossa competitividade, obtendo dois pódios e uma inesquecível vitória”, seguiu o italiano.
LEIA MAIS:
Viñales busca pódio na Alemanha após vitória em Assen
Petrucci mira pódio no GP da Alemanha de MotoGP
Dovizioso espera por “desafio difícil” em Sachsenring
Márquez vai animado para a Alemanha, mas nega favoritismo
“Renovar nossa colaboração antes da parada de verão me torna mais sereno e confiante para o futuro. Agora eu simplesmente quero ficar focado e continuar a melhorar como piloto para alcançar sempre os melhores resultados na pista. Estamos em terceiro no campeonato, e nós queremos terminar a temporada entre os três primeiros”, completou Petrucci.
Quem elogiou Petrucci foi Luigi Dall’Igna, diretor da Ducati. “Estamos muito felizes por renovar o acordo com Petrucci e continuar a trabalhar junto dele na pista também no próximo ano”, disse o dirigente, que exaltou o desempenho do italiano nesta primeira metade da temporada, admitindo que o objetivo da equipe é lutar pelo título de pilotos e de construtores.
“Danilo mostrou seu profissionalismo e talento desde as primeiras saídas à pista com a Desmosedici GP de fábrica, e eu acredito que suas qualidades são agora claras para todos, como evidenciados pelos resultados fortes que ele já alcançou nesta temporada, o que culminou em uma fantástica vitória em Mugello. Com Danilo na pista ao lado de Andrea [Dovizioso], nosso objetivo é lutar pelo título, tanto entre os pilotos como entre os construtores”, completou.
Neste final de semana será disputado o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, prova marcada para o circuito de Sachsenring.
Deixe seu Comentário