René Rast venceu neste sábado (6) a primeira corrida da etapa quarta etapa do DTM, disputada no circuito de Norisring, montado nas ruas da cidade alemã de Nurenberg. O piloto da Audi, vice-campeão de 2018, teve péssima largada, despencando para a última posição, mas se valeu de um ritmo dos mais fortes para superar os rivais e fazer valer a estratégia de parada nos boxes, garantindo o triunfo.
A segunda posição ficou com o suíço Nico Müller, que com outro Audi chegou 34s498 atrás de Rast. Joel Eriksson, com uma BMW, completou o pódio ao terminar a corrida na terceira posição, sendo seguido por Loïc Duval, quarto colocado com outro carro da marca das quatro argolas. O grupo dos cinco melhores foi completado por Bruno Spengler, piloto da BMW.
Depois de brigar pelo pódio até as voltas finais, Daniel Juncadella fechou a corrida na sexta colocação, sendo o melhor piloto da Aston Martin na prova. Phillipp Eng completou a prova em sétimo com um BMW, marca que viu Marco Wittmann terminar em oitavo. Jake Dennis, com um Aston Martin, foi o nono, enquanto Ferdinand Habsburg, também com um carro da marca inglesa, fechou a lista dos dez melhores.
Quem teve um sábado para se esquecer em Nuremberg foi Pietro Fittipaldi. O brasileiro largou da 13ª colocação e tentava ganhar posições na primeira volta quando foi atingido por Paul di Resta, que fora tocado por um rival segundos antes. O lance provocou o abandono do piloto da Audi e, posteriormente, o acionamento do Safety Car pela única vez na prova.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, René Rast lidera o campeonato com 118 pontos, 21 a mais em relação ao segundo colocado, Nico Müller, que aparece com 97. Phillipp Eng aparece na terceira posição com 91, e é seguido por Marco Wittmann, quarto com 72. Mike Rockenfeller e Bruno Spengler aparecem empatados no quinto lugar, ambos com 51 pontos. Pietro Fittipaldi é o 13º com 13 pontos.
O DTM terá mais uma corrida neste domingo, marcada para 8h30, com transmissão no canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário