Scott Dixon foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a Texas 600, nona etapa da temporada 2019 da Indy, realizado na noite de quinta-feira (6) no Texas Motor Speedway, em Fort Worth. Em uma atividade que teria duas horas, mas que acabou encurtada para menos de 50 minutos por conta da chuva, o neozelandês da Chip Ganassi anotou 23s6380, liderando a sessão.
A segunda colocação ficou com Takuma Sato, piloto da Rahal Letterman Lanigan que acabou o treinamento com um tempo 0s0049 mais lento em relação a Dixon. Graham Rahal, companheiro de equipe de Sato, foi o terceiro mais rápido, e foi seguido por Charlie Kimball, quarto com o carro da Carlin. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Will Power.
Alexander Rossi se colocou na sexta posição com o equipamento da Andretti, e foi seguido por Colton Herta, sétimo melhor da sessão com o carro da Harding. Zach Veach, um dos companheiros de Rossi, finalizou o treinamento na oitava posição, enquanto Ryan Hunter-Reay, também representante do time de Michael Andretti, foi o nono. Ed Carpenter, com um carro da Carpenter, fechou a lista dos dez mais rápidos.
Os brasileiros tiveram desempenhos discretos nesta primeira atividade. Tony Kanaan foi o 14º com o carro da AJ Foyt, ficando 0s4336 atrás da marca registrada por Dixon. Matheus Leist, companheiro do baiano no time comandado pelo quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, anotou o 19º tempo, com uma marca 0s5919 mais lenta em relação ao obtido pelo veterano neozelandês.
As atividades da Indy no Texas seguem nesta sexta-feira (7) com um treino livre e a classificação. A Texas 600 será disputada neste sábado, a partir das 21h40, com transmissão do Bandsports e do DAZN.
Deixe seu Comentário