Card image
Competições
Dixon lidera primeiro treino da Indy em Toronto

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/07/2019
  • Atualizado: 12/07/2019 às 13:04
  • Por: Leonardo Marson

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a 11ª etapa da temporada da Indy, que acontece em Toronto, no Canadá. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (12) no circuito montado nas ruas da cidade canadense, o neozelandês, piloto da Chip Ganassi, aproveitou a última de suas voltas na sessão para anotar 1min01s0723.

Scott Dixon
Dixon tomou a primeira posição na parte final da atividade. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske e líder do campeonato que ficou 0s1415 atrás do tempo obtido por Dixon. Felix Rosenqvist, com outro carro da Chip Ganassi, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Alexander Rossi, quarto mais veloz com um equipamento da Andretti Autosport. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Simon Pagenaud, da Penske.

Ryan Hunter-Reay, da Andretti, foi o sexto mais rápido ao final dos 45 minutos de atividade, e foi seguido por Will Power, que controlou uma forte escapada de traseira de seu Penske. Sébastien Bourdais, francês que defende a Dale Coyne, anotou o oitavo melhor tempo, enquanto Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos foi completada por Spencer Pigot, da Carpenter.

Os brasileiros, mais uma vez, sofreram com a falta de desempenho dos carros da AJ Foyt. Tony Kanaan fechou o treinamento com o 20º tempo, com uma marca 1s8442 pior em relação ao tempo obtido por Dixon. Matheus Leist foi ainda pior, e ficou com o 21º lugar na folha de tempos, com uma marca 2s0032 mais lenta em relação ao neozelandês. Os dois só superaram Sage Karam, que retorna à categoria neste final de semana.

A partir das 16h15, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do final de semana. A etapa de Toronto da Indy será disputada neste domingo (14), a partir das 16h40, e contará com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports e pela plataforma de streaming DAZN.