Lucas di Grassi disputará a temporada 2018 da Stock Car. O piloto, atual campeão da Fórmula E, foi anunciado nesta quarta-feira (7) pela Hero Motorsport/RCM, equipe de Rosinei Campos, o “Meinha”, e que será chefiada por Nonô Figueiredo.
Para sua primeira temporada como piloto regular da principal categoria do automobilismo nacional, Di Grassi terá como companheiro Bruno Baptista, piloto que correu na GP3 no ano passado.
“Eu sei que a Stock Car representa um desafio imenso em termos técnicos e competitivos – e isso me agrada muito. Mas sei também que temos um grupo de trabalho dos mais sérios e competentes do grid. Esse pacote me dá uma grande motivação, disse Di Grassi.
“Teremos, obviamente, um período de adaptação. Mas conto com a dedicação da equipe para que possamos atingir um bom nível competitivo rapidamente. Será muito bom competir uma temporada inteira no Brasil depois de tantos anos. Não vejo a hora de trabalharmos juntos na pista”, completou o ex-piloto de Fórmula 1.
Bruno Baptista passou as últimas três temporadas no automobilismo europeu, espera uma temporada de adaptação à Stock Car. O piloto destaca a pouca quantidade de treinos na categoria e o fato de não conhecer todas as pistas, e espera uma boa adaptação ao time.
“Eu não conheço todos os autódromos. E, como a categoria permite poucos treinos de adaptação para os novatos, o carro também exigirá uma dedicação especial da minha parte”, comentou Baptista.
“Terei um ano de muitas novidades e vou procurar fazer o melhor com tudo o que a Stock Car e a equipe podem me oferecer. Mas sei que terei também o apoio total da Hero Motorsport. Estou muito feliz com esta oportunidade e vou me dedicar 200% para atingir os objetivos que traçamos para 2018”, completou.
A temporada 2018 da Stock Car será aberta no dia 10 de março, com a realização da Corrida de Duplas no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário