Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Felipe Massa saiu satisfeito com a décima colocação obtida no Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, disputada na manhã deste domingo (16) em Silverstone. O piloto da Williams largou da 14ª posição e avançou ainda na primeira volta ao décimo posto. Na parte final, o brasileiro estava próximo de Sergio Pérez e Esteban Ocon, mas não teve condições de tentar a ultrapassagem.
Após largar com os pneus macios, enquanto a maioria dos pilotos optou pelos supermacios, Massa disse que preparou sua corrida para ser rápido na segunda metade da prova, o que de fato aconteceu. Apesar disso, o dono do carro número 19 disse não ter tido condições de superar os carros da Force India, equipe com quem a Williams briga pelo quarto lugar entre os construtores.
“Estava me preparando para a segunda parte da corrida com os pneus supermacios. No começo eu era um pouco mais lento que os carros que estavam com os pneus supermacios, e eu estava com os macios. No final, depois da parada, eu era um pouco mais rápido, mas não em condições de ultrapassar”, disse Massa, em entrevista à Rádio Band News FM.
“Fiquei atrás dos carros da Force India sem a condição de ultrapassá-los. A diferença não era muito grande entre eles para mim. Infelizmente, não consegui ultrapassá-los”, seguiu o brasileiro, que garantiu sair de Silverstone satisfeito com a corrida que teve.
“Mas estou muito feliz com a minha corrida. Sem dúvidas, foi uma boa corrida, com um bom ritmo, uma boa largada. Consegui ganhar posições importantes no início”, completou Massa, que agora caiu para a 11ª colocação no Campeonato Mundial de Pilotos, sendo superado por Nico Hülkenberg.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário