Nyck de Vries conquistou a pole position para a primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2, que acontece na Bélgica. Na classificação realizada no início da tarde desta sexta-feira (30) no circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da ART Grand Prix, líder do campeonato e mais rápido do único treino livre da etapa, marcou 1min58s304 na parte final da atividade, garantindo a posição de honra pela quarta vez no ano.
A segunda posição no grid ficou com o brasileiro Sérgio Sette Câmara, piloto da DAMS que acabou 0s272 distante do tempo de De Vries. A segunda fila contará com Jack Aitken, terceiro com a Campos, e Nobuharu Matsushita, quarto com a Carlin. Louis Delétraz, companheiro de equipe de Matsushita, foi o quinto, enquanto Mick Schumacher, da Prema, fechou a lista dos seis primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Nikita Mazepin, companheiro de De Vries na ART Grand Prix, abrirá a sétima fila do grid em Spa-Francorchamps, e terá ao seu lado no grid Jordan King, veterano que defende a MP Motorsport. Guan Yu Zhou, chinês da UNI-Virtuosi, partirá da nona posição, enquanto Luca Ghiotto, com outro carro da UNI-Virtuosi, fecha a lista dos dez primeiros colocados para a primeira corrida do final de semana.
LEIA MAIS:
De Vries lidera treino da F2 em Spa. Sette Câmara é o quarto
A sessão ainda contou com duas bandeiras vermelhas. A primeira foi provocada por Callum Ilott, que parou com o carro da Sauber Charouz com problemas ainda no início da atividade. Já nos instantes finais, foi a vez de Sean Gelael bater o carro preparado pela Prema no segundo setor da pista, sem conseguir retornar à pista. O incidente causou o encerramento da classificação.
A primeira corrida da Fórmula 2 acontece neste sábado (31), a partir das 11h45, com transmissão dos canais Sportv e da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário